Você está Aqui: Início

Campeonato Brasileiro - Sabotagem na pista!!!

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Pista do Kartódromo Ricardo Santos
Foto:Claudio Reis
Para a realização desta 44ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a FAuGO – Federação de Automobilismo de Goiás não mediu esforços para recolocar o Kartódromo Ricardo Santos em condições de receber os melhores pilotos do Brasil das categorias Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior e Novatos, nas disputas do titulo de Campeão Brasileiro de 2009.

Para tanto, reformou o Parque Fechado, reconstruiu cuidadosamente as zebras do circuito e providenciou um inteligentíssimo sistema de recuperação do asfalto, desenvolvido por um Engenheiro Químico, que, claro, também é piloto de kart.

Mas o que bom para o mundo do kart nem sempre é bom para todos e algumas pessoas acabam deixando escapar de algum recôndito maligno da psique o exercício de atitudes reprováveis e puníveis, porque criminosas em sua essência.

Assim é, que na calada da madrugada de quarta-feira (8/07) a pista do Kartódromo Ricardo Santos foi alvo de criminosa sabotagem, tendo sido lançado na Curva Esplanada, justamente uma das mais velozes e de longo raio, algum produto químico misturado em óleo diesel. As grandes manchas negras e o cheiro característico de diesel, mesmo ao final de um longo dia de treinos ainda era facilmente perceptível, tanto quanto seu efeito danoso, já que o asfalto começou a ceder e desenvolver buracos nos locais em que havia mancha do “mix” de algum produto químico, com óleo diesel.

Mais do que o cristalino caráter rafeiro de quem demonstra sua inveja e desagrado com atos, na surdina, de pura afronta à Federação Goiana, o ato foi criminoso contra a integridade física dos pilotos – provavelmente algum deles ligado ao escuso malfeitor -, já que os buracos resultantes da sabotagem certamente poderiam dar causa a algum grave acidente, principalmente por se tratar de uma curva de raio longo e extremamente veloz.

Mas o “malvado” não contava com a presteza da equipe capitaneada pelo presidente Ney Lins, da FAuGO, que não olvidou esforços em contratar uma equipe especializada, para no curso do inicio da noite da mesmíssima quarta feira providenciar os reparos necessários, com aplicação de (caros) produtos importados, cuja secagem e cura não ultrapassa a quatro horas.

A pista e o brilho do Campeonato Brasileiro de Kart estão salvos e, certamente, o aprendiz de “Tarso Cadori” deve estar frustrado em sua mente doentia.

 

Última atualização ( Qui, 09 de Julho de 2009 08:05 )