Você está Aqui: Início

Campeonato Brasileiro - Por Trás da Viseira: Um dia de cão

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Marcelo Solmucci - Super Senior
Foto:Claudio Reis
Primeiro dia de provas no Kartódromo Raceland de Curitiba, palco da 44ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart e nosso repórter “on board” vai acelerando firme e forte nas retas e curvas do circuito.

Duas corridas classificatórias de cada classe foram disputadas, para formar o grid da bateria Pré-Final da manhã deste sábado (25/07), cujo posicionamento de chegada definirá o grid da Final, que por sua vez cristalizará os Campeões Brasileiros de 2009.

Nosso piloto-repórter Marcelo Solmucci teve problemas em ambas, mas mostrou na pista que está entre os “candidatos” ao pódio, bastando apenas uma pequena dose de sorte e trocar o “dia de cão”, pelo do “pulo do gato”.

Confira no texto abaixo o que apenas poderia ver quem estava “Por Trás da Viseira”:

“Vocês já ouviram falar do filme um dia de cão?”

“Pois é a sexta feira foi para mim um daqueles dias para esquecer...”

“Depois de largar em 15º lugar pelos problemas na segunda tomada de tempo, já que na primeira eu tinha feito o 4º tempo, saí do parque fechado disposto a dar tudo para deixar para trás os problemas passados e seguir em frente. Logo que saí do parque fechado para alinhar no grid comecei a ouvir um pequeno barulho que indicava ou problemas no escapamento ou na curva da descarga. Larguei bem e logo na 3ª volta já tinha conseguido ganhar quatro posições quando mais uma vez nesse brasileiro o motor me deixou na mão.”

“Eu disse mais uma vez, pois tive problemas no 1º treino, no 2º e no quarto, que nem consegui sair. Depois veio problemas na 2ª tomada e para piorar a curva do motor quebrou na 1ª bateria. É realmente duro você deixar sua família, gastar dinheiro e vem essa quantidade de problemas que não dependem de você.”

“Como disse ontem, kart é uma montanha russa e já na segunda bateria larguei novamente em 15º e na última volta estava no alto da montanha, em 5º lugar, quando um companheiro da Bahia me deu um toque na roda traseira esquerda na entrada do miolo e a rodada foi inevitável...”

“Resultado: Cheguei em 13º depois de tanto remar. Depois vieram discussões acaloradas no parque fechado e, claro que isso não vale a pena, pois estamos aqui para nos divertir, fazer amigos e relaxar, mas  com muita adrenalina na cabeça  isso acaba acontecendo.”

“Como ficar lamentando não leva a lugar nenhum, amanhã (sábado 25/07) estarei mais uma vez alinhado no grid e tentando dar o meu melhor para buscar esse título, ou no mínimo um pódio.”

“Difícil?”

“Realmente é, mas como disse o poeta: ‘Não sabendo que era impossível foi lá e fez’. E Deus é maior que tudo e cuida das causas ‘impossíveis’...”

“Nos encontramos no pódio...”

Marcelo Solmucci

Kart 8 Super Senior

Última atualização ( Sáb, 25 de Julho de 2009 07:31 )