Você está Aqui: Início

Light - Está pegando fogo o Light 2007!!!

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Largada da Sprinter B
Foto:Claudio Reis
Uau!!!

Nada menos que 145 pilotos alinharam seus velozes bólidos na Pré-Final (5ª etapa) do Campeonato Paulista Light de Kart, disputada no ultimo sábado (16/06) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, município da região metropolitana de São Paulo. Foram quinze fantásticas corridas, das nove categorias que compõem a grade de programação do Paulista Light, com disputas acirradas e belíssimos shows de pilotagem em provas de arrepiar.

A Pré-Final do Campeonato Paulista Light de Kart foi um verdadeiro warm-up do Campeonato Brasileiro de Kart de 2007, em qual pilotos e equipes buscaram mostrar o quanto já estão “afiados” para o principal certame nacional e demonstrando seus potenciais em ritmo de corrida.

 

clique para ampliar
Bruno Testa - Sprinter B
Foto:Claudio Reis
O destaque da rodada foi a categoria Sprinter B, que alinhou nada menos do que vinte e oito participantes nas baterias dessa rodada dupla, “recheando” de karts a longa reta principal do Kartódromo Aldeia da Serra. Individualmente o destaque fica com Lucas Nocker, piloto “nascido e criado” na Granja Viana que estava em um longo pit stop nas pistas. Nas mãos do competente preparador Alemão, Nocker alinhou seu veloz #17 despretensiosamente na 10ª posição do grid, conquistada com os pontos auferidos em apenas duas participações no 1º Qualifyng Series para levar seu poor chassis 2003. Foi 3º na primeira bateria e venceu com garra a bateria final.

 

Explicando tudo para quem tem dificuldade de ler

 

clique para ampliar
Julio Reis - Sprinter A
Foto:Claudio Reis
Embora difícil de escrever para clara compreensão - fato que tem gerado interpretações errôneas pela desavisada imprensa “especializada” -, o sistema de pontuação adotado pelo Campeonato Paulista Light de Kart em 2007 é claro, claríssimo. Diversamente do que consta em alguns velozes press releases divulgados por assessorias de imprensa de alguns pilotos, o certame desta temporada não é de pontos corridos e não existem, no momento, “lideres” do campeonato.

 

Como quem devia ler atentamente os regulamentos, para não confundir ainda mais quem está em duvida, não o faz, vamos procurar ser o mais didático possível para que inocorram confusões interpretativas.

 

O campeonato é dividido em quatro series independentes, com pontuação estanque em cada uma delas. Ou seja, na pratica, são quatro “campeonatos” separados e o campeão da temporada será aquele que conquistar a maior pontuação na soma das totalizações dos quatro “momentos”.

 

clique para ampliar
Daniel Croce - Master A
Foto:Claudio Reis
Assim é que já foi realizado o Qualifyng Series, que definiu seus “campeões” ao final da 4ª etapa do certame paulista. Em seguida os pontos obtidos foram “zerados” e a ordem de pontuação na tabela do Qualifyng Series determinou nova pontuação aos quinze primeiro colocados (e apenas a esses), para a disputa da Pré-Final, “torneio” que foi percorrido neste sábado (16/06).

 

A soma dos pontos obtidos na Pré-Final – disputada em rodada dupla -, por seu turno, definiu os campeões da Pré-Final, cujos resultados não guardam qualquer conexão com o já concluído Qualifyng Series.

 

Na pratica, terminado o Qualifyng Series, seus resultados foram “guardados na gaveta” para serem cotejados apenas e tão somente no final da temporada, no momento em que se forem realizar os cálculos para definição dos campeões da temporada. O mesmo critério é adotado para os campeões da Pré-Final. Os pontos são “guardados na gaveta” para somatória ao final do ano e a eles – tal qual aos do Qualifyng Series – nada mais se adita, ou subtrai.

 

Concluídas essas duas “fases” independentes, na próxima etapa terá inicio o 2º Qualifyng Series, composto de quatro etapas (6ª, 7ª, 8ª e 9ª rodadas), com todos os pilotos “empatados” com “zero” pontos. Os pontos obtidos no 2º Qualifyng Series serão somados como de um novo campeonato, sem qualquer conexão com o 1º Qualifyng Series e a Pré-Final. Terminadas as provas da 9ª etapa estará concluído o 2º Qualifyng Series e novamente, realizado um descarte obrigatório de uma dessas quatro provas e definidos os campeões dessa série.

 

clique para ampliar
Felipe Nicolau - Master B
Foto:Claudio Reis
Novamente os pontos são “zerados” e nova pontuação é atribuída aos quinze primeiro colocados de cada categoria. O “campeão” do 2º Qualifyng Series “conquista” a pole position da primeira bateria da Final, na qual chega com 16 pontos. Os pontos do 2º Qualifyng Series também são “guardados na gaveta”.

 

Está complicado? Bem, então parem de bater papo aí no “fundão” e prestem atenção que esta é matéria que cai no “vestibular” para piloto profissional...

 

Concluída essa “terceira fase” (“Fase 1” = 1º Qualifyng Series, “Fase 2” = Pré-Final e “Fase 3” = 2º Qualifyng Series ), a 10ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart será denominada Final e, da mesma forma que a Pré-Final, concorrida em rodada dupla.

 

clique para ampliar
Lukas Moraes - Cadete
Foto:Claudio Reis
Pole position na Final? Ora, os campeões do 2º Qualifyng Series!

Líder do campeonato? Não existe, porque as pontuações não são “carregadas” através das fases!

Então está todo mundo “empatado” na final? Nada disso, apesar de “zerados” os pontos do 2º Qualifyng Series os quinze melhor colocado nessa serie chegam na Final com nova pontuação, regulamentarmente atribuída pela ordem de colocação na tabela da serie encerrada.

Ah... Então o campeão do ano é o que vencer a Final? Na, na, ni, na, não!!! Da mesma forma que na Pré-Final, os pontos conquistados nas duas corridas serão somados, definido os vencedores apenas da Final. Esses pontos serão, também, “guardados na gaveta”, junto com os obtidos no 1º Qualifyng Series, na Pré-Final e no 2º Qualifyng Series. O campeão da temporada em cada categoria será aquele que tiver a “gaveta” mais recheada, ou seja, será definido pela soma do resultado final das quatro series.

 

Fácil, não é?

 

Gasparini vence a rodada na Cadete

 

clique para ampliar
Yago Cesario - Cadete
Foto:Claudio Reis
O piloto paulista Erik Gasparini tem encontrado páreos duríssimos pela frente nesta temporada, mas conseguiu faturar o 1º Qualifyng Series e garantir a posição de honra na primeira bateria da Pré-Final. Na prova, o brother gêmeo Yago Cesário (ninguém nunca sabe qual é qual, pois até os karts são idênticos) conseguiu suplantar o piloto da Sabiá Racing, que completou na 2ª posição a apenas 51 milésimos de segundo.

 

O carioca Olin Galli ficou com a 3ª posição na primeira prova, mostrando que também estava no páreo da Pré-Final, com um olho no peixe, outro no gato...

 

clique para ampliar
Erik Gasparini - Cadete
Foto:Claudio Reis
Na segunda bateria, Gasparini “despachou” a concorrência. Após um “replay” do embate com Cesário na voltas iniciais, Gasparini conseguiu abrir vantagem, deixando a batalha fixar-se pelo 2º posto entre Yago Cesário, Mauricio Jr e Lukas Moraes. Conseguindo extrair melhor rendimento de seu Mega Kart, Lukas Moraes cruzou a bandeira final na 2ª colocação, seguido por Mauricio Jr e, novamente, pelo carioca Olin Galli.

 

Na soma dos pontos (extra-oficialmente) da Pré-Final, Erik Gasparini arrebatou 46 pontos, Yago Cesário 43, Olin Galli 36, Mauricio Jr. 34, Lukas Moraes 31 e João Archer 28 pontos, determinando, nessa ordem, os seis primeiros na Pré-Final.

 

“Mosquito” leva a Pré-Final na Junior Menor

 

clique para ampliar
Guilherme Salas - Junior Menor
Foto:Claudio Reis
Talvez pouca gente saiba, mas já pode ser considerada longa a trajetória do piloto Guilherme Salas nas pistas e, também, já se vão bons anos que o Planet Kart acompanha atentamente suas (sempre) ótimas performances, desde as pistas do interior paulista. A Cadete era uma categoria infinitamente mais veloz e difícil de ser “domada”, com os motores Parilla Puma de dois tempos e 85cc, ao invés do atuais e dóceis Honda GX160 de quatro tempos.

 

Gabriel Tojal, Alexandre Ruiz Filho, Bruno Testa e um “baixinho” que mal aparecia atrás do volante do kart não raro eram os vencedores nas provas “caipiras” da Cadete de dois tempos. Expoentes que todos sonhavam em bater nas disputas, mas raramente o conseguiam. Esse “baixinho voador” dominava Itu, Atibaia, Ribeirão Preto, Atibaia, onde quer que aparecesse, fazendo com que os “locais” ficassem invariavelmente perguntando: “Quem é esse ‘mosquitinho’ que acelera uma barbaridade?”

 

clique para ampliar
Jean Aguiar - Junior Menor
Foto:Claudio Reis
Well, o “mosquito” ficou mais velho (embora mantivesse o tamanho “portátil”), enfrentou novos desafios de certames maiores, mas continuou acelerando uma barbaridade. Para quem ainda não “desconfiou”, o “mosquito” é o kartista Guilherme Salas, eterno pupilo de “Zóinho” que faturou o 1º Qualifyng Series da Junior Menor e, de quebra, a Pré-Final, após belíssima disputa com Jean Aguiar.

 

Partindo da posição de honra, Salas venceu a primeira bateria, secundado por Aguiar. Na segunda prova a situação foi inversa e Aguiar recebeu a bandeira a quadros em primeiro lugar, com Guilherme Salas em sua bota. O veloz Cacé Almeida completou na 3ª posição a bateria inicial, posto que foi ocupado por Guilherme Silva na prova final.

 

Salas fechou a Pré-Final com 49 pontos conquistados, com Jean Aguiar levando a 2ª colocação na Pré-Final, com 42 tentos auferidos e Guilherme Silva em 3º, com 37 pontos conquistados, em contagem extra-oficial.

 

No desempate, deu Kid

 

clique para ampliar
Victor Guerin - Junior
Foto:Claudio Reis
Vencedor do 1º Qualifyng Series da categoria Junior, Victor Guerin largou na pole position da primeira bateria e liderou grande parte da prova, mas o excesso de arrojo de outro competidor ao tentar conquistar a ponta da corrida, determinou um “toque” entre os bólidos que ocupavam as posições cimeiras e, esperto, João Abreu assumiu a liderança da corrida para conquistar a vitória. Fernando Rezende Filho, o “Kid” completou na 2ª colocação, com Guerin conseguindo recuperar-se para cruzar em 3º, seguido pelo veloz Lucas Ferrari.

 

clique para ampliar
Kid
Foto:Claudio Reis

Na segunda prova, Kid assumiu de pronto a ponta da corrida, seguido por Guerin e pelo compacto bloco formado por Lucas Ferrari, Gabriel Navarrete e Felipe Fraga, que batalhava pela 3ª colocação. Completadas as 16 voltas regulamentares, Fernando Rezende Filho garantiu a vitória, com Victor Guerin em 2º Felipe Fraga em 3º e Bruno Bonifácio na 4ª colocação.

 

No calculo extra-oficial da Junior na Pré-Final ocorreu empate entre Kid e Guerin, definindo-se a conquista em favor de Fernando Resende filho, por ter vencido a segunda bateria. Victor Guerin ficou com a 2ª posição, com mesmos 43 pontos de Kid e Eduardo Banzoli com a 3ª posição, arregimentando 34 pontos.

 

Trotta quase 100%

 

clique para ampliar
Marcos Trota
Foto:Claudio Reis

Na Master B, Marcus Trotta não tem dó de “espancar a concorrência” e conquistou 51 dos 52 pontos possíveis, só não levando o pontinho extra de volta mais rápida na segunda bateria, que ficou com Wagner Koga.

 

Duas pole position, uma em razão pela vitória no Qualifyng Series e a outra por vencer a primeira bateria, na qual também estabeleceu a melhor volta e duas vitórias irrepreensíveis foi o “saldo” do belíssimo trabalho de Marcus Trotta. Marcelo Okazaki ficou com o 2º posto na bateria inicial, posto garantido por Felipe Nicolau na 2ª bateria. O 3º lugar foi garantido por Paulo Moreira na primeira bateria e por Wagner Koga na segunda.

 

Somados os pontos obtidos (por nossa fantástica calculadora de um e noventa e nove), a vitória na Pré-Final foi para a “gaveta” de Marcus Trota, com 51 pontos conquistados. Wagner Koga ficou com o 2º posto, arrebatando 34 pontos e Marcelo Okazaki com a 3ª colocação, auferindo 33 pontos validos. A volta mais rápida de Koga fez a diferença...

 

Os pequenos gigantes

 

clique para ampliar
Luis Nista
Foto:Claudio Reis

Quem estiver no kartódromo acompanhando as provas da categoria Super Senior, certamente vai questionar o que dois pequenos garotinhos da Cadete estão fazendo no meio do grid da categoria reservada aos “old boys”, com idade superior a 45 anos.

 

Os dois “garotinhos” em questão são os “voadores” Luiz Antonio Nista e Massayuki Katsui, o Dr. Massa, dois botas de primeiríssima linha que “esqueceram” de crescer. Não apenas no tamanho físico, mas também na paixão pelo esporte, no arrojo e competitividade, que demonstram dignas de garotos querendo “mostrar serviço” para um dia chegar na F1.

 

Massa é o atual campeão da categoria, mas Nista já garantiu nesta temporada a conquista do 1º Qualify Series e, portanto, a pole position para a primeira bateria da rodada dupla que integrou a Pré-Final realizada neste sábado.

 

Autorizada a largada, Nista “embalou” na liderança, mas na 2ª passagem teve seu motor travado ao final da reta principal de Aldeia da Serra, determinando o abandono da disputa. Melhor para “Doc. Massa”, que assumiu a liderança da prova e garantiu a vitória na corrida, com Valdemiro Oliveira em 2º e Jaime Drummond em 3º.

 

clique para ampliar
Massayuki
Foto:Claudio Reis

Na segunda bateria, Massayuki Katsui largou na pole, conquistada com a vitória da primeira bateria e, consistente, parecia fadado a fechar com chave de ouro o final de semana. Mas parece que Alfred Hitchcock escreve lá do Céu o roteiro das corridas e uma manobra atabalhoada de um piloto da Senior B – que compete em grid conjunto -, Katsui foi “enviado” para o final do pelotão, com a traseira de seu kart toda “tortinha”...

 

Luiz Antonio Nista, em razão do motor travado na bateria inicial, teve de largar na “mole position”, ou seja, a ultima do grid, mas o “braço” do baixinho imperou e em poucas voltas já era o líder da corrida. Coisa de gênio...

 

Ao final das 17 voltas regulamentares Nista comemorou como garotinho que é a vitória na segunda bateria, seguido por Valdemiro Oliveira e Marcelo Rodrigues, respectivamente nas 2ª e 3ª posições. Depois da “gentileza” do Senior B, Massayuki Katssui conseguiu recuperar-se e cruzou a bandeira a quadros na 6ª colocação.

 

Hitchcock é Hitchcock. O mestre do suspense e um “baixinho” teve problemas na primeira bateria e o outro “baixinho” na segunda. Cada um venceu uma. O “tema” de suspense permanece de fundo, enquanto fazem-se contas e mais contas. Parece até que vai surgir um engalanado apresentador do fundo dos boxes, com um envelope nas mãos, quebrar o lacre e anunciar: “The Oscar go to... Massayuki Katssui”

 

Com (extra-oficiais) 42 pontos, a vitória da Pré-Final ficou com “Dr. Massa”. A 2ª posição, claro, com Luiz Antonio Nista e o 3º posto com Valdemiro Oliveira.

 

Ah... Esses pequenos gigantes...

 

Axé, Master A

 

clique para ampliar
Nilton Cruz
Foto:Claudio Reis

A Master A na temporada 2007 está sendo um efetivo “feudo” do baiano Nilton Cruz Jr, que vem apresentando performances irrepreensíveis em todas as etapas disputadas, pelo que já “guardou na gaveta” a primeira posição do 1º Qualifyng Series.

 

Na primeira bateria o “vaticínio” foi seguido. Pole, melhor volta e vitória inconteste, com o paranaense Wagner Ebrahim na 2ª posição e o jauense da gema, Daniel Croce, em 3º.

 

clique para ampliar
Wagner Ebrahim
Foto:Claudio Reis

Na segunda bateria foi a vez de Ebrahim “mandar brasa”, com Rogério Rezende superando seu conterrâneo Cruz Jr e começando a prova na 2ª posição. Nilton Cruz Jr e Daniel Croce vinha na cola e em poucas voltas superaram Rezende, que caiu para 4º. A batalha entre Cruz e Croce pelo 2º posto favoreceu Ebrahim, que conseguiu abrir folgada vantagem, para administrar a liderança. Na metade da corrida, Daniel Croce conseguiu superar Nilton Cruz Jr, assumindo o 2º posto que manteve até a bandeira final.

 

Na soma dos pontos da Pré-Final, a vitória ficou com Nilton Cruz Jr (48 pontos), a 2ª posição com Wagner Ebrahim (45 pontos) e a 3ª com Daniel Croce (32 pontos).

 

Gridão de Brasileiro

 

clique para ampliar
Lucas Nocker
Foto:Claudio Reis

A categoria Sprinter B reuniu “apenas” 28 pilotos em seu grid, marca digna dos grandes certames nacionais e que demonstra como a categoria caiu, definitivamente, no gosto dos desportistas.

 

Bruno Andrade chegou ao sábado na condição de vencedor do 1º Qualifyng Series, com a pole garantida e um alvo pintado nas costas, já que era o “homem” a ser batido.

 

Na primeira bateria Guilherme Silva tratou de carimbar a faixa de Andrade, andando muito forte e faturando a vitória, mas com pequena vantagem para Paulo Grassi, que cruzou a linha final na 2ª posição. Com seu chassi “jurássico”, Lucas Nocker foi sensação, partindo da 10ª posição, para completar com o 3º posto.

 

clique para ampliar
Guilherme Silva
Foto:Claudio Reis

Na segunda prova Grassi pulou na frente, seguido por César Giovanini, Nocker, Silva, Foresti, Raphael Abbatte e Bruno Testa, mas na primeira curva João Jardim protagonizou um “espalha” de primeira grandeza, João Pedoti, Sergio Silva Jr, Rodolfo Cassiano, Francisco Weiller, Filipe Cattini, Jonathan Santos, Renato Gasparian, Felipe Lobo e Alex França. Quase um “strike”...

 

Ao final da primeira passagem Lucas Nocker já tinha superado Giovanini e Grassi, assumindo a liderança da corrida, com Bruno Andrade em 2º, Giovanini em 3º e outro ex-granjeiro, Raphael Abbatte em 4º. Bruno Testa, da ituana Fortek, sofria com o péssimo rendimento do motor sorteado que lhe coube e volta a volta perdia posições no meio das retas...

 

clique para ampliar
Bruno Andrade
Foto:Claudio Reis

Abbatte conseguiu ultrapassar Giovanini e Andrade, assumindo a vice liderança da prova, para garantir a “dobradinha” dos ex-granjeiros. Nocker venceu com sobras, seguido de Abbatte, Giovannini e Bruno Andrade, que completaram, respectivamente, nas 2ª, 3ª e 4ª posições. Testa sofreu, pulou no kart, abaixou nas retas, mas completou apenas na 12ª posição.

 

No computo final a primeira colocação da Pré-Final ficou com Bruno Andrade, que amealhou 40 pontos validos. A 2ª posição ficou com Lucas Nocker (35 pontos) e a 3ª com Guilherme Silva (33 pontos). Relembramos que o Campeonato Paulista Light de Kart 2007 não é certame de pontos corridos, como que fazer crer a desavisada concorrência que está publicando que Fulano “subiu”, ou “desceu” no campeonato, “assumiu”, ou “perdeu” a liderança. Como o bordão de um programa humorístico televisivo “isso não lhe pertence mais...”. O Light 2007 é um campeonato formado por quatro “certames” estanques, que somados de forma independente determinarão os campeões de 2007 (leia acima o “olho” Explicando Tudo Para Quem Tem Dificuldade De Ler).

 

Dirani e Horto fazem a festa na Sprinter A

 

clique para ampliar
Denis Dirani
Foto:Claudio Reis

Com dezoito karts no grid, a Sprinter A, categoria top do certame regional paulista é sempre promessa de grandes exibições, já que congrega em sua grelha boa parte dos melhores kartistas do país na atualidade.

 

Na primeira bateria foi exatamente isso que se viu, com uma prova tática e aquela quase interminável fila de karts embutidos, praticamente do primeiro ao ultimo. Dennis Dirani, vencedor do 1º Qualifyng Series comandou as ações, com Vinicius Sammarone em 2º e Felipe Guimarães em 3º até a bandeirada final.

 

clique para ampliar
Pedrosa
Foto:Claudio Reis

Mas na segunda bateria, talvez influenciados pela plasticidade do “espalha” da Sprinter B, a patuscada protagonizada pelo Campeão Brasileiro de 2005, Victor Pedrosa, foi hilária. O piloto conseguiu rodar duas vezes na volta inicial, para desacorçoadamente abandonar a corrida...

 

Ainda na volta inicial Alexandre Ruiz Fº e Rodrigo Kubsczewski “se acharam” no hair pin central do circuito, caindo para o final do pelotão. André Negrão também teve contratempos na primeira passagem, atrasando-se do pelotão principal. Na terceira volta foi a vez de Felipe Guimarães abandonar, revoltado, com o motor travado no final da reta. Afinal era o líder da corrida naquele momento...

 

clique para ampliar
João Horto
Foto:Claudio Reis

Entre “tapas e beijos” a prova prosseguia. Enrosco era o que não faltava. Luis Felipe Nasr liderava, acossado por Henrique Lambert e Vinicius Sammarone. Na seqüência o segundo pelotão era formado por Dennis Dirani, João Horto, Vitor Teiji e Fabiano Machado. Um pouco mais atrás Renan Fernandes e Julio Reis formavam os nove primeiros.

 

Com o passar da voltas João Horto foi conquistando posições e assumiu a liderança, passando a polarizar as atenções na briga pela vitória com Sammarone. Restando duas volta para o final Sammarone deu o bote e assumiu a ponta da corrida, mas na volta final Horto deu o troco na Esplanada e cruzou a bandeira a quadros na 1ª posição. Sammarone ficou com o 2º posto, Dirani com o 3º e Fabiano Machado com o 4º lugar.

 

De forma extra-oficial, na pontuação da Pré-Final a vitória na Sprinter A ficou com Dennis Dirani que conquistou 47 pontos. A segunda posição ficou com Vinicius Sammarone (39 pontos) e o 3º lugar ficou com André Negrão, que amealhou 33 pontos.

 

Caipirinha again

 

clique para ampliar
Fabio Fogaça
Foto:Claudio Reis

A pole position da Formula 250 – disputada de forma “tradicional” já que o certame é paralelo ao Light – ficou com Rodrigo Pimenta, mas na prova as ações foram comandadas por Fabio Fogaça, filho do piloto de F-Truck, Djalma Fogaça, o Caipira Voador. Pierre Camargo ficou com a 2ª posição e Paulo Yamamoto completou no 3º posto da categoria que adota bólidos carenados e motor derivado da motocicleta Honda Twister de 250cc.

 

 

Confira o resultado completo da Pré Final (5ª etapa) do Campeonato Paulista Light de Kart:

 

Cadete:

 

1ª Prova:

  1. 1.- Yago Cesário (Vizzon Jeans/ MZ Motorsport/ China), com 14 voltas em 11m16s402
  2. 2.- Erik Gasparini (Colégio Drummond/ Ideal Work/Birel/ Sabiá Racing), a 0s051
  3. 3.- Olin Galli (Jimenez/ Mini), a 5s470
  4. 4.- Victor Oliveira, a 5s565
  5. 5.- Lukas Moraes (Loc.com/ Metrópolis Turismo/ HRM Const./Mobel/ Mega), a 5s639
  6. 6.- Mauricio Jr., a 5s884
  7. 7.- M. Chequer, a 6s609
  8. 8.- Fernando França, a 6s866
  9. 9.- João Archer (Tokio Tratores/ SF Engrenagens/ Tamietti/ Ecoplan), a 9s834
  10. 10.- Yuri Cesário (Vizzon Jeans/ MZ Motorsport/ China), a 15s917
  11. 11.- Mitsui Duzanowski (Mape), a 16s130
  12. 12.- Gabriel Fernandes (Jero Tecnologia/ ONS Motorsport), a 16s228
  13. 13.- Duilio Squassoni, a 16s369
  14. 14.- Roberto Mollinedo (MSC/ Mini), a 16s733
  15. 15.- Pietro Rimbano (Quirino/ Kart Mini), a 16s826
  16. 16.- Henrique Chequer, a 17s193
  17. 17.- Leonardo Gimenes, a 17s335
  18. 18.- Mauro Auricchio (Web Motors/ Rádio Mix/ Banco Real/ Aymoré Financ.), a 17s745
  19. 19.- Renan Fragoso (Inbox/ InboxBrasil/ Colegio Passionista), a 18s293
  20. 20.- Felipe Gildin, a 19s689
  21. 21.- Leonardo Lamelas, a 32s803
  22. 22.- Artur Fortunato, a 19s780

 

Pole: Erik Gasparini

Melhor volta: Lukas Moraes, com 47s274

 

2ª Prova:

  1. 1.- Erik Gasparini (Colégio Drummond/ Ideal Work/ Birel/ Sabiá Racing), com 14 voltas em 11m18s763
  2. 2.- Lukas Moraes (Loc.com/ Metrópolis Turismo/ HRM Const./ Mobel/ Mega), a 5s065
  3. 3.- Mauricio Jr., a 6s237
  4. 4.- Olin Galli (Jimenez/ Mini), a 6s381
  5. 5.- Yago Cesário (Vizzon Jeans/ MZ Motorsport/ China), a 6s580
  6. 6.- M. Chequer, a 6s853
  7. 7.- João Archer (Tokio Tratores/ SF Engrenagens/ Tamietti/ Ecoplan), a 7s142
  8. 8.- Yuri Cesário (Vizzon Jeans/ MZ Motorsport/ China), a 7s325
  9. 9.- Fernando França, a 9s208
  10. 10.- Victor Oliveira, a 9s334
  11. 11.- Gabriel Fernandes (Icro Tecnologia/ ONS Motorsport), a 9s436
  12. 12.- Artur Fortunato, a 12s234
  13. 13.- Leonardo Gimenes, a 12s270
  14. 14.- Roberto Mollinedo (MSC/ Mini), a 12s425
  15. 15.- Felipe Gildin, a 18s674
  16. 16.- Duilio Squassoni, a 18s732
  17. 17.- Mauro Auricchio (Web Motors/ Rádio Mix/ Banco Real/ Aymoré Financ), a 18s961
  18. 18.- Renan Fragoso (Inbox/ InboxBrasil/ Colegio Passionista), a 24s566
  19. 19.- Henrique Chequer, a 24s693
  20. 20.- Mitsui Duzanowski (Mape), a 41s274
  21. 21.- Pietro Rimbano (Quirino/ Kart Mini), a 1 volta
  22. 22.- Leonardo Lamelas, a 7 voltas

 

Melhor volta: Mauricio Jr, com 47s996

 

Junior Menor:

 

1ª Prova:

  1. 1.- Guilherme Salas (Equipe Zoinho Racing), com 16 voltas em 10m51s159
  2. 2.- Jean Aguiar (Leste Competições/ Mini), a 0s250
  3. 3.- Carlos Almeida (Girotto Racing/ Birel/ Hiken/ Santa Gema), a 0s705
  4. 4.- Victor Franzoni (Equal), a 2s677
  5. 5.- Diogo Ribas, a 3s256
  6. 6.- Guilherme Silva, a 3s334
  7. 7.- Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Móveis/ Colégio Poliedro), a 5s392
  8. 8.- Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária), a 7s052
  9. 9.- Luis Kachan, a 7s354
  10. 10.- Gabriel Soares (WR Motores), a 12s571
  11. 11.- Caio Alexsander, a 14s980
  12. 12.- Edson Coelho Jr., a 20s171
  13. 13.- Yukio Duzanowski (Mape), a 20s467
  14. 14.- Adler Brietzke (Quirino/ Mini/ Mercearia Perfumada), a 20s786
  15. 15.- Jean Claude, a 12 voltas

 

Pole: Guilherme Salas

Melhor volta: Guilherme Salas, com 39s982

 

2ª Prova:

  1. 1.- Jean Aguiar (Leste Competições/ Mini), com 16 voltas em 10m53s036     
  2. 2.- Guilherme Salas (Equipe Zoinho Racing), a 1s079
  3. 3.- Guilherme Silva, a 3s348
  4. 4.- Victor Franzoni (Equal), a 3s659
  5. 5.- Diogo Ribas, a 7s689
  6. 6.- Jean Claude, a 8s077
  7. 7.- Carlos Almeida (Girotto Racing/ Birel/ Hiken/ Santa Gema), a 10s504
  8. 8.- Luis Kachan, a 15s144
  9. 9.- Edson Coelho Jr., a 21s929
  10. 10.- Adler Brietzke (Quirino/ Mini/ Mercearia Perfumada), a 22s889
  11. 11.- Yukio Duzanowski (Mape), a 30s769
  12. 12.- Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Móveis/ Colégio Poliedro), a 33s356
  13. 13.- Gabriel Soares (WR Motores), a 1 volta
  14. 14.- Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária), a 2 voltas
  15. 15.- Caio Alexsander, a 13 voltas

 

Melhor volta: Jean Aguiar, com 40s181

 

clique para ampliar
Panca na Junior
Foto:Claudio Reis

Junior:

 

1ª Prova:

  1. 1.- João Abreu, com 16 voltas em 10m50s130
  2. 2.- Fernando Rezende Filho (Multi Minas), a 0s452
  3. 3.- Victor Guerin (GTP/ Puma/ Rubi), a 1s411
  4. 4.- Lucas Ferrari, a 4s181
  5. 5.- Caio Conde, a 7s869
  6. 6.- Emanuel Neto, a 8s513
  7. 7.- Eduardo Banzoli Filho, a 8s949
  8. 8.- Gabriel Navarrete, a 10s221
  9. 9.- Fabio Gamberini, a 13s377
  10. 10.- Felipe Fraga, a 30s841
  11. 11.- Artur Oliveira, a 31s324
  12. 12.- Guilherme Canto (Kasak/ Ribeiro Competições), a 35s278
  13. 13.- Felipe Falcão, a 7 voltas
    clique para ampliar
    Panca na Junior
    Foto:Claudio Reis
  14. 14.- Bruno Bonifácio (Mauro Competições/ Cofipe/ Mepalgi/ Kart Mini), a 8 voltas

 

Pole: Victor Guerin

Melhor volta: Eduardo Banzoli Fº, com 39s556

 

2ª Prova:

  1. 1.- Fernando Rezende Filho (Multi Minas), com 16 voltas em 10m43s958
  2. 2.- Victor Guerin (GTP/ Puma/ Rubi), a 2s744
  3. 3.- Felipe Fraga, a 3s 857
  4. 4.- Bruno Bonifácio (Mauro Competições/ Cofipe/ Mepalgi/ Kart Mini), a 4s359
  5. 5.- Gabriel Navarrete, a 4s464
  6. 6.- Eduardo Banzoli Filho, a 4s663
  7. 7.- Guilherme Canto (Kasak/ Ribeiro Competições), a 7s275
  8. 8.- Artur Oliveira, a 9s143
  9. 9.- Fabio Gamberini, a 9s588
  10. 10.- João Abreu, a 10s248
  11. 11.- Caio Conde, a 18s323
  12. 12.- Emanuel Neto    , a 22s792
  13. 13.- Felipe Falcão, a 29s887
  14. 14.- Lucas Ferrari, a 1 volta

 

Melhor volta: Gabriel Navarrete, com 39s565

 

clique para ampliar
Panca na Junior
Foto:Claudio Reis

Master B:

 

1ª Prova:

  1. 1.- Marcus Trotta, com 17 voltas em 11m39s056
  2. 2.- Marcelo Okazaki (Cinho Racing), a 3s970
  3. 3.- Paulo Moreira, a 4s794
  4. 4.- Jose Dias, a 13s048
  5. 5.- Waldir Belizário (Mini/ CBS Racing), a 13s358
  6. 6.- Paulo Breim (Biland/ Mini/ Sabiá), a 15s009
  7. 7.- Felipe Nicolau (Roda Motors), a 22s847
  8. 8.- Marcio Salomão (Validata/ Vipcar/ Ribeiro Competições), a 35s204
  9. 9.- Wagner Koga (Cinho Racing), a 1 volta
  10. 10.- Marcello Meneghel (Scuderia Meneghel), a 27s356
  11. 11.- Jo Eber Andrade, a 17 voltas
  12. 12.- Rodrigo Sein (Cinho Racing), desclassificado por falta de peso

 

Pole: Marcus Trotta

Melhor volta: Marcus Trotta, com 40s467

 

2ª Prova:

  1. clique para ampliar
    Koga
    Foto Claudio Reis
    1.- Marcus Trotta, com 17 voltas em 11m40s478
  2. 2.- Felipe Nicolau (Roda Motors), a 3s686
  3. 3.- Wagner Koga (Cinho Racing), a 6s403
  4. 4.- Marcio Salomão (Validata/ Vipcar/ Ribeiro Competições), a 12s065
  5. 5.- Jo Eber Andrade, a 14s170
  6. 6.- Rodrigo Sein (Cinho Racing), a 14s192
  7. 7.- Paulo Breim (Biland/Mini/ Sabiá), a 14s856
  8. 8.- Jose Dias, a 21s843
  9. 9.- Paulo Moreira, a 22s977
  10. 10.- Marcello Meneghel (Scuderia Meneghel), a 16 voltas
  11. 11.- Marcelo Okazaki (Cinho Racing), com 0 voltas
  12. 12.- Waldir Belizário (Mini/ CBS Racing), desclassificado por ir ao Box antes da pesagem

 

Melhor volta: Wagner Koga, com 40s344

 

Super Senior:

 

1ª Prova:

  1. 1.- Massayuki Katsui (Sul Fiat/ Marinho’s Motors/ Planet Kart) com 17 voltas em 11m42s844
  2. 2.- Valdemiro Oliveira, a 10s799
  3. 3.- Jaime Drummond (Mahogany/ Landão), a 11s553
  4. 4.- José França, a 22s903
  5. 5.- Eduardo Pedra, a 1 volta
  6. 6.- Luis Barcelos, a 2 voltas
  7. 7.- Marcelo Rodrigues (Canjica Motor Sport), a 7 voltas
  8. 8.- Júlio Rocha, a 9 voltas
  9. 9.- Luiz Antonio Nista (Allan Motorsport), a 15 voltas

 

Pole: Luis Antonio Nista

Melhor volta: José França, com 40s558

 

2ª Prova:

  1. 1.- Luiz Antonio Nista (Allan Motorsport), com 17 voltas em 11m49s928
  2. 2.- Valdemiro Oliveira, a 1s549
  3. 3.- Marcelo Rodrigues (Canjica Motor Sport), 2s022
  4. 4.- Jaime Drummond (Mahogany/ Landão), a 2s384
  5. 5.- Eduardo Pedra, a 3s612
  6. 6.- Massayuki Katsui (Sul Fiat/ Marinho’s Motors/ Planet Kart), a 5s148
  7. 7.- Júlio Rocha, a 11s636
  8. 8.- José França, a 1 volta
  9. 9.- Luis Barcelos, a 1 volta

 

Melhor volta: José França, com 40s407

 

Master A:

 

1ª Prova:

  1. 1.- Nilton Cruz Jr, com 17 voltas em 11m16s503
  2. 2.- Wagner Ebrahim (Sabiá Racing/ Valorem), a 0s567
  3. 3.- Fernando Croce (Sabiá), a 3s726
  4. 4.- Jorge Borelli, a 7s076
  5. 5.- Rogério Rezende (Masp/Bomix/ RBC/ Birel/ GTP), a 7s663
  6. 6.- Daniel Croce (Sabiá/ Boticário), a 8s107
  7. 7.- Alexandre Miranda, a 8s409
  8. 8.- Antonio Canedo, a 8s492
  9. 9.- Doglas Pierosan, a 9s716
  10. 10.- Ricardo Molina, a 10s224
  11. 11.- Ricardo Arantes, a 11s252
  12. 12.- Fábio Gomide, a 6 voltas

 

Pole: Nilton Cruz Jr.

Melhor volta: Nilton Cruz Jr, com 39s429

 

2ª Prova:

  1. 1.- Wagner Ebrahim (Sabiá Racing/ Valorem), com 17 voltas em 11m14s348
  2. 2.- Daniel Croce (Sabiá/ Boticário), a 3s875
  3. 3.- Nilton Cruz Jr, a 4s757
    clique para ampliar
    Panca Sprinter
    Foto: Claudio Reis
  4. 4.- Fábio Gomide, a 5s426
  5. 5.- Alexandre Miranda, a 5s963
  6. 6.- Rogério Rezende (Masp/ Bomix/ RBC/ Birel/ GTP), a 7s580
  7. 7.- Jorge Borelli, a 7s999
  8. 8.- Antonio Canedo, a 9s240
  9. 9.- Doglas Pierosan, a 9s510
  10. 10.- Ricardo Molina, a 10s644
  11. 11.- Fernando Croce (Sabiá), a 16s821

 

Melhor volta: Wagner Ebrahim, com 39s384

 

Sprinter B:

 

1ª Prova:

  1. 1.- Guilherme Silva (Wal Racing), com 17 voltas em 11m20s432
  2. 2.- Paulo Grassi (Sagüi Competições), a 0s441
  3. 3.- Lucas Nocker, a 2s004
  4. 4.- Cesar Giovanini (TSP Transportes Ltda/ First Motorsport), a 3s812
    clique para ampliar
    Panca Sprinter
    Foto: Claudio Reis
  5. 5.- Bruno Andrade (Padock), a 5s023
  6. 6.- Raphael Abbate, a 5s481
  7. 7.- Vinicius Escarlate, a 6s829
  8. 8.- Lucas Foresti, a 7s366
  9. 9.- Joao Jardim, a 8s536
  10. 10.- Bruno Testa (   Fatima Esporte/ Fortek), a 9s557
  11. 11.- Felipe Bechtold, a 10s492
  12. 12.- Victor Caliman (Marinho’s/ Sul Fiat/ PPK/ Mini/ Planet Kart/ MundoMotor), a 10s655
  13. 13.- Fernando Magalhães (C. Odont. Craque do Dente/ ONS Motorsport), a 10s831
  14. 14.- Gustavo Bertechini (Fiat/Laveli), a 11s702
  15. 15.- Pedro Paulo, a 12s680
  16. 16.- Felipe Catini, a 13s322
  17. 17.- Renato Gasparian, a 14s081
  18. 18.- Ricardo Fragnani, a 14s866
  19. 19.- Guilherme Dalcin, a 21s878
  20. 20.- Felipe Lobo, a 22s227
  21. 21.- Rodolfo Cassiano, a 25s158
  22. 22.- Alex França, a 27s087
  23. 23.- Francisco Weller, a 1 volta
  24. 24.- João Pedotti, a 47s588
  25. 25.- Jonathan Santos, a 5 voltas
  26. 26.- Sérgio Silva Jr., a 11 voltas
     clique para ampliar
    Panca Sprinter
    Foto: Claudio Reis
  27. 27.- José Feffer, a 15 voltas
  28. 28.- Nicolas Costa (Alufama/ ONS Motorsport/ Hotel Formule 1/ Tupahue), a 17 voltas

 

Pole: Bruno Andrade

Melhor volta: Paulo Grassi, com 39s291

 

2ª Prova:

  1. 1.- Lucas Nocker, com 17 voltas em 11m26s520 
  2. 2.- Raphael Abbate, a 1s193
  3. 3.- Cesar Giovanini (TSP Transportes Ltda/ First Motorsport), a 1s601
  4. 4.- Bruno Andrade (Padock), a 2s325
  5. 5.- Nicolas Costa (Alufama/ ONS Motorsport/ Hotel Formule 1/ Tupahue), a 5s168
  6. 6.- Pedro Paulo, a 5s722
  7. 7.- Felipe Bechtold, a 9s640
  8. 8.- Victor Caliman (Marinho’s/ Sul Fiat/ PPK/ Mini/ Planet Kart/ MundoMotor), a 9s773
  9. 9.- Vinicius Escarlate, a 10s861
  10. 10.- Lucas Foresti, a 14s215
  11. 11.- José Feffer, a 16s304
    clique para ampliar
    Panca Sprinter
    Foto: Claudio Reis
  12. 12.- Bruno Testa (Fatima Esporte/ Fortek), a 17s735
  13. 13.- Ricardo Fragnani, a 18s114
  14. 14.- Guilherme Silva (Wal Racing), a 19s622
  15. 15.- Guilherme Dalcin, a 21s471
  16. 16.- Alex França, a 23s355
  17. 17.- Rodolfo Cassiano, a 29s167
  18. 18.- Renato Gasparian, a 29s892
  19. 19.- Paulo Grassi (Sagüi Competições), a 31s901
  20. 20.- Felipe Catini, a 32s078
  21. 21.- Francisco Weller, a 32s375
  22. 22.- Jonathan Santos, a 1 volta
  23. 23.- Felipe Lobo, a 5 voltas
  24. 24.- Gustavo Bertechini (Fiat/Laveli), desclassificado por não pesar
  25. 25.- João Jardim, a 1s840
  26. 26.- Sérgio Silva Jr., desclassificado por não pesar
  27. 27.- Joao Pedotti, desclassificado por não pesar
  28. 28.- Fernando Magalhães (C. Odont. Craque do Dente/ ONS Motorsport), desclassificado por falta de peso

 

Melhor volta: Bruno Andrade, com 39s561

 

 

clique para ampliar
Panca Sprinter
Foto: Claudio Reis

Sprinter A:

 

Primeira Prova:

  1. 1.- Dennis Dirani, com 17 voltas em 11m03s229
  2. 2.- Vinicius Sammarone, a 0s690
  3. 3.- Felipe Guimarães (MSC/ Mini), a 1s894
  4. 4.- Henrique Lambert (First Motorsport), a 3s720
  5. 5.- André Negrão, a 4s140
  6. 6.- Luis Felipe Nasr, a 5s971
  7. 7.- Alexandre Ruiz Filho, a 6s717
  8. 8.- Felipes Apezzatto Neto, a 8s279
  9. 9.- Victor Teiji (Canjica/ Mini), a 8s556
  10. 10.- João Horto, a 8s731
  11. 11.- Victor Pedrosa, a 10s588
  12. 12.- Alexandre Rosário, a 11s473
  13. 13.- Rodrigo Kubsczewski, a 11s708
  14. 14.- Renan Fernandes (MSC/ Mini), a 12s851
  15. 15.- Julio Reis (Marinho’s Motors/ Refrigerantes Dolly/ Planet Kart/ PPK/ Runner), a 23s085
  16. 16.- Pedro Rodrigues, a 31s004
  17. 17.- Fabiano Machado (Marinho’s Motors/ Banco Schahin/ Planet Kart), a 1 volta
  18. 18.- André Rosário, a 10 voltas

 

clique para ampliar
Panca Sprinter
Foto: Claudio Reis

Pole: Dennis Dirani

Melhor volta: Felipe Guimarães, com 38s462

 

2ª Prova:

  1. 1.- João Horto, com 17 voltas em 11m08s139
  2. 2.- Vinicius Sammarone, a 0s241
  3. 3.- Dennis Dirani, a 2s172
  4. 4.- Fabiano Machado (Marinho’s Motors/ Banco Schahin/ Planet Kart), a 4s761
  5. 5.- Victor Teiji (Canjica/Mini), a 4s942
  6. 6.- André Rosário, a 7s885
  7. 7.- André Negrão, a 13s751
  8. 8.- Felipes Apezzatto Neto, a 15s520
  9. 9.- Alexandre Ruiz Filho, a 16s599
  10. 10.- Renan Fernandes (MSC/ Mini), a 17s899
  11. 11.- Alexandre Rosário, a 3 voltas
  12. 12.- Henrique Lambert (First Motorsport), a 7 voltas
  13. 13.- Pedro Rodrigues, a 8 voltas
  14. 14.- Julio Reis (Marinho’s Motors/ Refrigerantes Dolly/ Planet Kart/ PPK/ Runner), a 10 voltas
  15. 15.- Felipe Guimarães (MSC/ Mini), a 14 voltas
  16. 16.- Victor Pedrosa, desclassificado por não pesar
    clique para ampliar
    Panca Sprinter
    Foto: Claudio Reis
  17. 17.- Luis Nasr, desclassificado por falta de peso
  18. 18.- Rodrigo Kutsczewski, desclassificado por falta de peso

 

Melhor volta: André Negrão, com 38s640

 

Formula 250:

  1. 1.- Fábio Fogaça, com 26 voltas em 14m33s694
  2. 2.- Pierre Camargo, a 15s939
  3. 3.- Paulo Yamamoto, a 22s209
  4. 4.- Paulo Gun, a 1 volta
  5. 5.- Ari Bordieri Jr., a 1s901
  6. 6.- Aldano Biazoto, a 2 voltas
  7. 7.- Rodrigo Pimenta, a 0s951
  8. 8.- João Guariglia, a 14s478
  9. 9.- Carlo Kain, a 16s575
  10. 10.- Luis Camargo, a 4 voltas
  11. 11.- Alex Pimenta, a 5 voltas
  12. 12.- Jose Oliveira, a 15s371
  13. 13.- Alberto Monteiro Neto, a 25 voltas
    clique para ampliar
    Panca Sprinter
    Foto: Claudio Reis

 

Pole: Rodrigo Pimenta, com 32s296

Melhor volta: Fabio Fogaça, com 32s874

  
  

  

clique para ampliar
Bruno Testa - Sprinter B
Foto:Claudio Reis

clique para ampliar
Panca Sprinter
Foto: Claudio Reis

clique para ampliar
Panca Sprinter
Foto: Claudio Reis

clique para ampliar
Panca Sprinter
Foto: Claudio Reis

clique para ampliar
Panca Sprinter
Foto: Claudio Reis

Última atualização ( Dom, 16 de Maio de 2010 14:46 )