Você está Aqui: Início

Campeonato Brasileiro - Por Trás da Viseira: O dia da decisão

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Marcelo Solmucci - Super Senior
Foto:Claudio Reis
Ultimo dia de provas na 44ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart no Kartódromo Raceland em Pinhais (PR) e nosso piloto-repórter Marcelo Solmucci (Flex Deck/ Sementes Faita/ Quake 2) estava decidido a lutar pelo titulo da Super Senior, a categoria que apresentou o maior numero de inscritos e, como sempre, uma competitividade digna dos “garotos” da Graduados.

No texto final, Solmucci conta em detalhes sua saga nas duas baterias finais do certame nacional e as emoções que somente poderiam ser descritas por que estava “Por Trás da Viseira”:

“Caros amigos,”

“Demorei um pouco par fazer meu relato final do brasileiro, pois além de meu vôo ter chegado muito tarde, ainda tive três assaltos em minhas lojas de Brasília. Infelizmente essa é a dura realidade de um país onde muitos não têm o que comer, ou se viciam em drogas e nos roubam. Como sempre o Estado não nos dá segurança alguma...”

“Vamos falar do brasileiro: O sábado como sempre foi de definição do campeonato e, otimista que sou, acordei disposto a dar o meu melhor, mesmo depois de ter sido jogado para fora na 2ª bateria quanto ocupava o 5º lugar.”

clique para ampliar
A confusão da largada com o kart 8 de Solmucci no meio
Foto:Claudio Reis
“Larguei em 14º, ou seja, no meio do pelotão, pois eram 25 competidores e quem já teve essa experiência sabe bem o sufoco que é. Você tentando ir para frente, se livrar do habitual enrosco da primeira curva e a turma de trás vindo babando tentando ganhar posições. Pois é, o tri-campeão Canedo se embolou com o Waldomiro na minha frente e a batida foi inevitável...”

“Resultado: Me vi em ultimo, com a barra de direção, manga e barrinha empenadas.”

“Desistir?”

“Jamais!”

“Depois de ser empurrado e ficar a uma reta do último dei tudo de mim e fui fazendo ultrapassagens até chegar em 13º, com o braço todo dolorido de guiar nessas condições.”

“Sonhei com a chuva e ela veio para a bateria final, e com ela renovaram-se minhas esperanças de ainda brigar pelo título, ou pelo menos por um pódio, já que na primeira tomada na chuva, mesmo sendo o único que não treinou nessas condições por causa de um motor quebrado, consegui a 4ª colocação.”

“Larguei bem, passei a primeira curva ileso e, para minha surpresa, quando tudo parecia que conseguiria fazer minha corrida, a piloto Suzana Carvalho rodou na minha frente em plena curva. Tentando tirar para não bater empenei a manga toda, o que me deixou sem chances de continuar. Acabou-se aí todo meu sonho... Fiquei “P” da vida, mas hoje refletindo tudo que passou, só tenho a agradecer a Deus por voltar para casa com saúde e mais uma vez ter tido a oportunidade de alinhar num grid de brasileiro, bem como ver que, apesar de não fazer nenhuma corrida durante o ano para juntar grana para poder correr e de ser dos únicos a utilizar um chassi 2008, ainda tenho condições de brigar de igual para igual com qualquer piloto da minha categoria.”

“Quanto à organização do Brasileiro acho que foi boa, só acho que estão colocando categorias demais para correr junto, o que além de diminuir o tempo de treino ainda fez com que corridas acontecessem provas à noite, o que só foi possível pela estrutura perfeita do Kartódromo Raceland. Também não sei se é correto copiar tudo que acontece lá fora. Acho que seria mais justo as duas últimas baterias valerem pontos, pois, só para citar um exemplo, o André Nicastro que sobrou em todo o Brasileiro na categoria Sênior A, acabou nas últimas colocações.”

clique para ampliar
Marcelo Solmucci
Foto:Claudio Reis
“Outro ponto forte foi a hospitalidade e educação do povo paranaense. Menção honrosa para o Fernando Scotti campeão na Sênior A e o Pedro Bianchini, que além de tocar muito e vencer na Graduados A, é um cara fantástico. O meu muito obrigado aos amigos Douglas ‘Fera’ Pierosan, Markeson Marques e Silvio Torres que foram verdadeiros anfitriões.”

“Quero também parabenizar a galera do Parakart que nos deu uma maravilhosa lição de vida, mostrando toda garra e vontade de viver. Esses são os verdadeiros campeões...”

“E para terminar o meu muito obrigado a essa maravilhosa equipe do Planet Kart que além de fazer esse trabalho maravilhoso me deu essa grande oportunidade de relatar minha epopéia. Vejo vocês em 2010!”

Um abraço a todos,

Marcelo Solmucci

Kart 8 – Super Senior

clique para ampliar
A confusão da largada com o kart 8 de Solmucci no meio
Foto:Claudio Reis
Última atualização ( Ter, 28 de Julho de 2009 20:51 )