Você está Aqui: Início

Centro Oeste - Kartódromo do Guará está pronto para a Copa Centro - Oeste

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
A Cadete traz sempre grande emoção às disputas
Foto:Flávio Quick
Neste sábado e domingo, pela segunda vez na temporada, o circo da Copa Centro-Oeste de Kart desembarcará no Distrito Federal. Porém, diferente da competição realizada no mês de abril, esta etapa terá lugar no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará – DF.

A pista, reformada recentemente, é a principal sede das equipes da Capital Federal e, dentre vários eventos, já recebeu inclusive a final da Seletiva de Kart Petrobras, em 2005. Na ocasião o evento consagrou o paranaense Guilherme de Conto com o valioso prêmio em dinheiro oferecido pela estatal petrolífera.

Dentre as várias reformas feitas no kartódromo nos últimos meses merecem destaque a nova infra-estrutura de banheiros, pintura das áreas comuns, novo fechamento da área externa do kartódromo e, principalmente, a nova construção das zebras.

As atividades deste final de semana serão realizadas no traçado original do circuito, em seu sentido anti-horário. A pista, muito técnica, estará aberta para os treinos livres a partir de amanhã, quarta-feira, quando todas as classes poderão participar de duas sessões livres diárias, mesma programação que será seguida na quinta e na sexta-feira.

No sábado o sorteio de motores começará as sete da manhã, as tomadas de tempo as 11 e a primeira rodada de corridas à uma da tarde. No domingo, as atividades começam as oito da manhã com os aquecimentos, seguidos pelas corridas finais. Os pódios estão previstos para a uma da tarde.

A programação completa da etapa bem como regulamento e adendos poderão ser visualizados no site da RBC Preparações, acessível através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br.

 

Flávio Quick