Você está Aqui: Início

Rio de Janeiro - Binho Carcasci vistoria obras do Kartódromo de Volta Redonda

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Dirigentes acompanham explicações de Fardim para Binho Carcasi – Foto: Renan Lobo
Foto:
No ultimo sábado (15/08) foi realizado no Kartódromo de Volta Redonda o encontro entre Binho Carcasci, um dos membros da CNK- Comissão Nacional de Kart o Sr. José Fardin, Presidente da CEK- Comissão Estadual de Kart da FAERJ, e para que fosse apresentada as instalações do novo Kartódromo de Volta Redonda.

Além dos dirigentes do esporte, participaram do encontro o Sr. Antonio Neto, Prefeito de Volta Redonda, Ernesto Filho, Diretor de Provas da FAERJ e Reginaldo Campos, um dos ex-administradores do antigo Kartódromo.

O objetivo do encontro foi o de apresentar o atual estágio das obras, que está em fase de acabamentos, além de ouvir as sugestões de Binho Carcasci para que a praça desportiva receba a homologação da CBA e apta a receber eventos nacionais, como o Campeonato Brasileiro de Kart de 2010.

Ao que tudo indica a impressão foi a melhor possível, tanto que a final da Seletiva Petrobras está confirmada para ser realizada nesse kartódromo, na segunda quinzena de outubro.

Vários assuntos foram abordados no encontro como a provável data da inauguração, com corrida é claro, que deverá ser na última semana de setembro ou na primeira de outubro. O Kartódromo de Volta Redonda irá receber também a última etapa da Copa Sudeste de Kart, que terá inicio no mês de outubro, com etapas programadas para acontecer no Espírito Santo, em Minas Gerais e fechando em Volta Redonda, nos dias 5 e 6 de dezembro, quando serão definidos os primeiros campeões da Copa Sudeste de Kart.

A cidade de Volta Redonda está ansiosa para receber pilotos de todo o estado e do Brasil, a pista conta com sistema de iluminação aos moldes do GP de Cingapura da F1, pelo que a CEK já planeja a realização de uma corrida noturna, experiência inédita no kartismo do estado do Rio de Janeiro.

O kartódromo terá também caráter de cunho social de grande relevância já que nele serão ministrados cursos de formação de pilotos, mecânicos, sinalizadores e pessoal de apoio em competições, visando uma integração maior da sociedade local com os eventos. Será a primeira escola municipal de kart do país, com aulas teóricas e práticas oferecidas aos moradores da cidade. Já estão pré-inscritas dezenas de crianças.

Apesar de não estar presente, em virtude de uma viagem, a conquista do Kartódromo se deve muito a Secretária de Esportes Rose Vilela, que tem participado ativamente desde o início do projeto para a realização desse sonho, que agora está se tornando realidade.

 

Renan Lobo

Última atualização ( Qua, 19 de Agosto de 2009 16:01 )