Você está Aqui: Início

Festival Brasileiro - Marcelo Mauricio vence, mas titulo é de Rogério Lupino

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Marcelo Mauricio - RD-135 Master
Foto:Claudio Reis
Sem duvidas a prova mais emocionante do dia foi a da categoria RD 135, que foi clássica e fechou a quinta ediçao do Festival Brasileiro de Kart, realizado pela Ascot no Kartódromo da Praia Grande.Contando com treze pilotos ela teve uma real disputa pelo título que durou até as ultimas voltas e terminou com a vitória de Marcelo Mauricio e o tri-campeonato de Rogério Lupino.

Assim que autorizada a disputa da prova Lupino manteve-se na liderança, entretanto Carlos Marcelino, que havia largado da quarta colocação conseguiu a ultrapassagem de dois pilotos ainda na primeira curva e pressionou Lupino pela liderança da prova. Como pelas contas, mesmo se chegasse em terceiro, Rogério Lupino ainda seria o campeão, caso Marcelino ganhasse a prova, Lupino não dificultou e administrou a segunda colocação. Enquanto Marcelino e Lupino eram primeiro e segundo Fernando "Monster" Lindstrom era o destaque da prova. Largando da ultima colocação até a metade da prova ele conseguiu encostar em Lupino e realizar a ultrapassagem sem dificuldades, pois não representava ameaça ao título para Lupino.

Acontece que Monster acabou rodando e caindo para a oitava colocação, além dele Alexandre Azevedo também rodou e ficou na sétima colocação. O detalhe era que Azevedo, antes de rodar, também tinha chances reais de conseguir titulo e após Monster rodar, Lupino havia sido ultrapassado por Azevedo, caindo para quarto e dessa forma acabaria perdendo o título para o próprio Azevedo que também estava na disputa pelo título.

 Faltando poucas voltas para o final da prova Marcelino teve o cambio de seu kart quebrado e acabou perdendo muitas colocações. Saindo da sexta colocação Marcelo Mauricio, beneficiado por tantos acontecimentos e também sendo veloz, conseguiu assumir a liderança da prova, com Rogério Lupino em segundo.

 Fernando "Monster" Lindstrom e Alexandre Azevedo, que já haviam se recuperado, colaram em Lupino. Monster conseguiu a ultrapassagem e Lupino segurou Azevedo que realizou forte pressão até a ultima volta em uma briga de tirar o fôlego.

 

clique para ampliar
Fernando Lindstrom - RD Master
Foto:Claudio Ries
No final Mauricio venceu a disputa, seguido de Fernando Monster que realizou a mais brilhante prova de recuperação de todo o certame, para de último (beeem longe do penúltimo) para completar em segundo, mas foi Rogério "Lelo" Lupino quem conquistou o inédito título de Tri-Campeão Brasileiro de RD 135.

Fernando Lindstrom completou seu verdadeiro show de pilotagem brindando o publico presente com uma belíssima sequência de "zerinhos" em frente aos boxes, ovacionado pelo bom público presente.

O encerramento perfeito, para um campeonato perfeito!

Confira o resultado:

  1. 1.- Marcelo Mauricio, com 24 voltas em 27m16s529
  2. 2.- Fernando Monster, à 5s909
  3. 3.- Rogério Lupino, à 7s276
  4. 4.- Alexandre Azevedo, à 7s486
  5. 5.- Carlos Marcelino, à 14s601
  6. 6.- Carlos Soares, à 16s661
  7. 7.- Marcos Reis Bastos, à 18s661
  8. 8.- Luiz Guirar, à 35s851
  9. 9.- Aristides Lima, com 23 voltas
  10. 10.- Valmir Candeu, com 2 voltas
clique para ampliar
Fernando Lindstrom - RD Master
Foto:Claudio Ries
Última atualização ( Seg, 07 de Setembro de 2009 18:33 )