Você está Aqui: Início

Copa Brasil - Matheus Protti o rei da chuva

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Matheus Protti - Vence a ultima da Graduados A
Foto:Claudio Reis
A primeira categoria a competir sua final em Lauro de Freitas, foi a Graduados A que realizou uma prova emocionante com a disputa entre Sérgio Jimenez, Alain Sisdeli, Thiago Ávila, Gabriel Navarrete  e Matheus Protti, que venceu conseguiu a ultima vaga para a Seletiva Petrobrás, mas que perdeu o título para Jimenez.

Estava tudo praticamente pronta para o inicio da prova, quando uma forte chuva começou a cair na pista e ainda no grid os pilotos correm para trocar seus pneus, a única modificação possível, já que não se pode mexer nos chassis.

 Quando finalmente tudo estava pronto foi autorizada a prova, Sérgio Jimenez se manteve na ponta da disputa seguido de Alain Sisdeli e Thiago Ávila.

No pelotão traseiro Dennis Dirani e Marcelo Anselmi se enroscavam, enquanto Jimenez ia tomando distancia dos demais oponentes. Também com problemas Ávila acabou rodando, cedendo a posição para Matheus Protti que vinha rápido na quarta colocação.

Sidele começava a aproximação em Jimenez, em uma briga entre o novo chasse Thunder e Birel. Veloz Matheus Protti conseguia se aproximar e participa da disputa. Sisdeli tentou uma ultrapassagem, mas acaba errando assim como Jimenez.

Com isso Matheus Protti assumia a liderança da disputa, com Thiago Ávila bem próximo de Jimenez na segunda colocação, que virava o tempo mais lento dos quatro primeiros colocados. Enquanto isso Matheus Protti começava a abrir dos demais oponentes.

A chuva tornava a prova mais emocionante.Apesar de ainda sendo o mais lento Jimenez conseguia se livrar de Ávila, que passava a ser acossado por Sisdeli, que consegue na volta seguinte a ultrapassagem e parte para cima de Jimenez, sendo o mais veloz na pista.

Sisdeli conseguia a ultrapassagem e partia para buscar a liderança da prova, mesmo com uma diferença de quatro segundos para Protti. Na terceira colocação Ávila e Gabriel Navarrete disputam a quarta colocação, com vantagem de Navarrete que estava a três segundos de Jimenez.

Enquanto Ávila rodava, Jimenez começava a se aproximar de Sideli e Protti, que tinha seu motor preparado pelo Tchê liderava com tranqüilidade vencendo a prova, seguido de Sisdeli e de Jimenez que consegue o título e a vaga para competir na Malásia.

 

Confira o resultado final:

  1. 1 - Matheus Protti. D. Vieira, Com 55s859      
  2. 2 - Alain M. Sisdeli, Com 55s422 
  3. 3 - Jimenez , Com 56s049        
  4. 4 - Gabriel N. Fernandes, Com 55.824            
  5. 5 - Tiago S. De Avila , Com 56.262     
  6. 6 - Dirani , Com 56s472           
  7. 7 - Marcelo Anselmi , Com 57s340      
  8. 8 - Jose E. V. Dieter , Com 58s983 
 

 

Última atualização ( Dom, 11 de Outubro de 2009 09:35 )