Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras - Teiji e Louis começam na frente a disputa por R$ 100 mil em Volta Redonda

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Felipe Fraga
Foto:Fabio Oliveira
Um estreante e um piloto mais experiente dominaram o primeiro dia de atividades no Rio de Janeiro. Campeão será decidido nesta quarta-feira (21)

A final da Seletiva de Kart Petrobras, que está sendo disputada em Volta Redonda (RJ), chega ao último dia, nesta quarta-feira (21), com dois pilotos dividindo a liderança em busca do prêmio de R$ 100 mil oferecido ao campeão: os paranaenses Vitor Teiji e Jonathan Louis. Juntos, eles abriram quatro pontos de vantagem em relação ao terceiro colocado, o paulista Leonardo Cordeiro.

Curioso que dois pilotos de perfis diferentes tenham começado na frente a Seletiva de Kart Petrobras. Aos 19 anos de idade, o dinheiro seria muito bem-vindo para Vitor Teiji, que no próximo domingo fará sua estréia na Stock Jr., em Curitiba (PR). Jonathan Louis está numa fase diferente da carreira: aos 14 anos, acaba de ser promovido às categorias principais do kart e faz sua primeira Seletiva.

Os dois alcançaram as primeiras posições em função do bom desempenho nas tomadas de tempo e na primeira corrida eliminatória que formaram a programação desta terça-feira (20). “No ano passado, não fui tão bem nas corridas. Agora, me sinto mais concentrado, estou mais tranqüilo. Consegui a primeira posição na última tomada de tempo observando os outros. Vi que dava para forçar mais”, contou Vitor Teiji.

Neste caso, pesou a experiência. “Ainda tem muita coisa pela frente. A vantagem que abrimos não é tão grande assim em relação ao (Leonardo) Cordeiro”, acrescentou. Pesou também o ímpeto de quem encara o formato do evento pela primeira vez: foi boa performance de Jonathan Louis. Seguem com força na disputa o tocantinense Felipe Fraga e o paranaense Pietro Fantin, que dividem o quarto lugar, ambos com 17 pontos.

Nesta quarta-feira, serão realizadas as duas repescagens, a segunda prova eliminatória e as duas baterias finais que definirão o campeão da Seletiva de Kart Petrobras. O dia começa já com a definição de quem dá adeus ao prêmio: uma prova entre os três últimos colocados da véspera, Matheus Protti e Vinícius Perdigão, que quebraram, e Bruno Bonifácio.

Acompanhe ao vivo em http://www.caradec.com.br/lt/03/lt.htm

Confira a classificação da Seletiva de Kart Petrobras:

  1. 1 Vitor Teiji (PR), 22 pontos
  2. 1 Jonathan Louis (PR), 22
  3. 3 Leonardo Cordeiro (SP), 18
  4. 4 Felipe Fraga (TO), 17
  5. 4 Pietro Fantin (PR), 17
  6. 6 Luana Pedrosa (RJ), 15
  7. 7 Gabriel Navarrete (GO), 14
  8. 8 Matheus Protti (SP), 11
  9. 8 Claudio Cantelli (PR), 11
  10. 10 Eduardo Banzoli (SP), 9
  11. 11 Vinicius Perdigão (BA), 7
  12. 11 Bruno Bonifacio (SP), 7

 

Tiago Mendonça