Você está Aqui: Início

Santa Catarina - Marcelo Batalha vence em Araranguá e consolida liderança no Sul - Catarinense de Kart

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Marcelo Batalha
Foto:Priscila Scaniello
Muita chuva e bons pegas marcaram a 5ª etapa da Copa Sul-Catarinense de Kart neste final de semana 24 e 25 de outubro no Kartódromo Sanga da Toca em Araranguá (SC) onde Marcelo Batalha (Komeco/ Alceu Preparações) venceu na categoria 125.

A chuva do final de semana deu um tempero especial à 5ª etapa da Copa Sul Catarinense de kart. O Kartódromo Sanga da Toca em Araranguá reuniu cerca de 50 pilotos que disputaram em seis categorias. Na 125, o piloto de Florianópolis, Marcelo Batalha, saiu na frente quando conquistou a pole pois a pista é bem travada e de difícil ultrapassagem.

Na primeira bateria, sob forte chuva, Batalha largou na frente mas acabou escapando e perdeu a ponta  para José Stefani que a manteve até a bandeirada . Marcelo finalizou em segundo e Gustavo Olívio em terceiro. “Tive muita dificuldade na bateria pois meus pneus de chuva estavam gastos e não consegui acompanhar o ritmo do líder. O importante foi ter chegado à frente de meu principal adversário no campeonato”, disse Marcelo.

Na segunda bateria, já com pneus mais novos, Batalha largou bem e partiu para cima em busca da liderança. Em uma prova de tirar o fôlego, a cada volta a proximidade dos pilotos diminuía até conseguir ultrapassar na sétima volta e manter a posição até o final vencendo a bateria e a prova pela soma de pontos.

“Foi uma corrida importante e vencer foi melhor ainda. Com esse resultado abri mais pontos dos adversários faltando pouco agora para a conquista de mais um título”, finalizou Marcelo Batalha.

A sexta e última etapa da Copa Sul-catarinense será entre os dias 28 e 29 de novembro no Kartódromo Santa Apolônia em Sangão.

Classificação categoria 125 após 5ª.etapa  (extra-oficial):

  1. 1 Marcelo Batalha (Komeco/ Alceu Preparações); 119 ptos
  2. 2 Gustavo Olivo; 97
  3. 3 José Stefani;  71
  4. 4 Claudio Porto; 67

 

João Otavio Ness

CronoSpeed