Você está Aqui: Início

Centro Oeste - Disputas de arrepiar marcaram a penúltima da Copa Centro - Oeste

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Rodrigo Piquet venceu as três corridas da Senior
Foto:Flávio Quick
Neste final de semana, dias 14 e 15/11, o Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia – GO, recebeu a penúltima rodada da Copa Centro-Oeste de Kart, evento que foi válido pelas 13ª, 14ª e 15ª etapas do interestadual.

No sábado tiveram vez as provas válidas pela 13ª e 14ª etapas e, no domingo, a finalização do evento com as corridas valendo pontos pela 15ª etapa. Na pista estiveram pilotos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior e F-400. Tanto no sábado quanto no domingo, apesar das chuvas de sexta e sábado à noite, as corridas foram disputadas sob fortíssimo calor e temperaturas que beiravam a casa dos 40º.

Os primeiros a competirem nas três rodadas foram os pilotos da Mirim. As disputas pela liderança estiveram polarizadas nas três corridas entre João Pedro Custódio, João Victor Coqueiro e Nathan Willian. Cada um acabou saindo com uma vitória e a competitividade entre os três extrapolou a pista passando, na última corrida, inclusive para recursos e decisões dos comissários. João Pedro Custódio venceu a primeira corrida, Coqueiro a segunda e, após o julgamento das reclamações, a terceira vitória ficou com Willian.

Os pilotos da Cadete, que foram à pista em seguida, também fizeram corridas bastante movimentadas. Augusto Pereira mostrou que está em excelente fase e continua vivo na disputa pelo título. Ele, João Vieira, Gabriel Leão, e os primos Luiz Felipe e João Vitor Branquinho se destacaram nas três baterias. A primeira e a terceira vitórias do final de semana ficaram com Pereira e, a 14ª etapa foi vencida por Vieira.

As categorias Junior Menor e Junior competiram juntas, mas, no traçado, suas disputas foram completamente separadas. Joaquim Junqueira e João Sérgio Câmara disputaram a liderança entre os competidores da Junior. Junqueira venceu a primeira e João Sérgio, as outras duas. Na Junior Menor os gêmeos Yago e Yuri Cesário dominaram as provas de sábado com uma vitória para cada. No domingo eles não participaram da etapa uma vez que embarcaram para Las Vegas onde disputarão, no próximo final de semana, o SKUSA Super Nationals. Assim, melhor para Marcos Vieira que venceu a corrida da 15ª etapa.

Novatos, Graduados e Senior correram juntos em três baterias extremamente disputadas. Na primeira prova o público delirou com a disputa da Graduados entre Gabriel Navarrete e Vinícius Perdigão. Porém, os dois levaram a pior após um toque em que ambos abandonaram a primeira corrida. Assim, nesta classe, Matheus Vieira venceu a primeira prova e Navarrete, as outras duas. Na Senior o final de semana foi de Rodrigo Piquet que, com bastante tranqüilidade, venceu as três corridas. Mesma condição foi vivenciada por Rafael Ferreira, vencedor das três provas da Novatos.

Finalizando as atividades da rodada os pilotos da F-400 tomaram a pista para suas corridas com trocas de pilotos, e pesagem no meio da bateria. As brigas pelas primeiras posições tiveram como protagonistas os pilotos Jerry Alexandre, Elon Cesário, Pablo Alves e Veberlei Gonçalves. A corrida de domingo foi vencida por Jerry Alexandre e, as duas de sábado, após grande estratégia de paradas, tiverem Veberley como vencedor.

A Copa Centro-Oeste de Kart terá sua rodada final daqui duas semanas, nos dias 28 e 29/11, no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará – DF. Naquela ocasião novamente as disputas serão em rodada tripla, válidas pelas 16ª, 17ª e 18ª etapas da competição.

Os resultados completos da etapa bem como galerias de imagens e a classificação atualizada poderão ser consultadas diretamente no site da RBC Preparações através do endereço www.rbpreparações.com.br.

 

Flavio Quick