Você está Aqui: Início

Internacional - Nelsinho Piquet foi 8º em campeonato de kart em Las Vegas

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Nelsinho Piquet
Foto:LAT Photographic
Brasileiro foi um dos destaques do SKUSA SuperNationals, principal competição da modalidade nos Estados Unidos 

O brasileiro Nelsinho Piquet disputou no último final de semana o SKUSA SuperNationals, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A 13ª edição do evento reuniu mais de 400 pilotos de diversas nacionalidades, distribuídos em nove categorias diferentes. O brasileiro Nelsinho Piquet participou da categoria SuperPro, a principal do evento, conquistando o 8º lugar na bateria decisiva, entre os 43 pilotos que competiram. Nesta categoria estavam feras do kartismo europeu e norte-americano, além de Michael Schumacher - sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 - e Sebastien Buemi, piloto da equipe Toro Rosso de F1. O vencedor foi o holandês Bas Lammers, piloto profissional de kart e ex-campeão europeu.

Pilotando um chassi italiano da fábrica Intrepid, Nelsinho terminou a competição logo atrás de Michael Schumacher, que estava de chassi Tony Kart. “Foi um final de semana incrível. O nível técnico de um evento como esses é muito alto. Me diverti muito e voltarei sempre que puder”, declarou Piquet. As principais fabricantes de equipamentos do mundo levaram suas equipes oficiais para o torneio. Quatro campeões mundiais de kart - os franceses Jonathan Thonon e Arnaud Kozlinski e os italianos Davide Fore e Marco Ardigo - participaram da categoria Superpro.

O SKUSA SuperNatonals é disputado em um circuito temporário montado no estacionamento do Rio All-Suites Hotel & Casino. A SuperPro é disputada com karts com motores de 125 cm3 e câmbio sequencial. Além de Nelsinho Piquet, competiram na SuperPro os também brasileiros Danilo Dirani (11º colocado) e Rapha Mattos, que abandonou na quarta volta da bateria final.

 

Ricardo Belussi

Última atualização ( Sáb, 17 de Abril de 2010 22:46 )