Você está Aqui: Início

Desafio das Estrelas - Com melhor retrospecto no Desafio das Estrelas, Lucas busca título

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Lucas Di Grassi
Foto:Divulgação
Com mais pontos na história do evento, piloto foi pole position no ano passado e soma três pódios consecutivos

Mais de dois meses após encerrar a sua ótima participação na temporada 2009 da Fórmula GP2, com oito pódios conquistados, o piloto Lucas Di Grassi volta a competir neste final de semana (28 e 29/11), em Florianópolis (SC). No Desafio Internacional das Estrelas, o brasileiro, que apresenta o melhor retrospecto em número de pontos na história, busca a sua primeira vitória na prova.

Na corrida de kart, realizada desde 2005 e que conta com a presença de alguns dos maiores destaques do automobilismo mundial, Lucas já conquistou 97 pontos e vem de três pódios consecutivos – uma segunda posição (2008) e duas terceiras colocações (2006 e 2007). Pole position no ano passado, o piloto vai atrás de sua primeira vitória na estréia do mais novo kartódromo da cidade, localizado na região de Canasvieiras, ao norte da Ilha, idealizado pelo próprio Di Grassi, com conselhos dos irmãos Felipe e Dudu Massa e do hexacampeão mundial Michael Schumacher.

“Conquistei três pódios consecutivos, fiz a pole em 2008 e vou tentar manter o ritmo este ano. Vencer seria sensacional e vamos trabalhar para isso. Além da competição, o Desafio é um encontro especial dos pilotos de várias categorias diferentes, como Stock Car e Fórmula 1, no final da temporada. É uma festa muito bem organizada pelo Felipe (Massa). Este ano, parece que vai ser a melhor edição de todas e estou ansioso pra estar lá e rever os amigos”, comentou Lucas.

O traçado, que recebeu elogios do reconhecido arquiteto e engenheiro alemão Hermann Tilke, tem 1.207 metros de extensão e nove de largura e foi inspirado nos autódromos de Interlagos (Brasil), Xangai (China) e Istambul (Turquia). O kartódromo faz parte da nova Arena Sapiens Parque, um espaço que integra áreas de lazer, eventos, esportes, inovação, meio ambiente e cultura.

“Esta é a primeira vez que todo mundo vai andar nessa pista e as condições são totalmente iguais. Eu projetei, mas tive a ajuda de outros pilotos. Colocamos o traçado em um simulador e todos já puderam andar. É uma realização ter desenhado o circuito e tomara que todo mundo goste, mas não é nenhuma vantagem. Todos terão a mesma quantidade de tempo na pista para treinar”, completou o piloto.

No Desafio das Estrelas, Lucas Di Grassi é patrocinado por Clear, Eurobike, Schioppa, Línea e Artmix.

A programação da quinta edição do Desafio das Estrelas será aberta no sábado (28), às nove horas, com a realização de treinos livres. A primeira bateria acontece à tarde, a partir das 16 horas, com transmissão ao vivo do SporTV e do Eurosport (para toda Europa). No domingo (29), às 11 horas, com exibição ao vivo da TV Globo e novamente no Eurosport, os competidores fazem a última disputa.

Confira a programação completa do Desafio das Estrelas:

Sábado (28 de novembro)

  • 09h – Treinos Livres (abertos ao público)
  • 13h – Treinos Cronometrados
  • 16h – 1ª Bateria (Ao Vivo – Sportv e Eurosport)

Domingo (29 de novembro)

  • 09h – Warm Up
  • 10h – Drivers Parade
  • 11h – 2ª Bateria (Ao Vivo – Globo e Eurosport)

 

Fabio Ometto

Última atualização ( Sáb, 17 de Abril de 2010 22:45 )