Você está Aqui: Início

Granja Viana - Sabiá Racing comemora nova vitória na Granja Viana

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Rafael Suzuki - Shifter Kart
Foto:Claudio Reis
Depois da bela atuação da semana passada no Paulista Light, a equipe paulista Sabiá Racing, chefiada pelo preparador Cláudio Dantas comemorou uma nova vitória, desta vez no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

Competindo com três pilotos, Rafael Suzuki e Pedro Nunes na Shifter Kart, e José França na Executive, a Sabiá Racing obteve resultados distintos em mais uma competição. O melhor deles foi a ótima vitória de Rafael Suzuki na Shifter, piloto que, com o resultado, ampliou a liderança na categoria. Ele largou da pole position, mas foi superado logo na largada por Danilo Dirani, piloto de larga experiência no automobilismo. Voltas depois, porém, Rafael Suzuki recuperou a liderança, que manteve até a bandeirada final.

 

Pedro Nunes, que atualmente compete na Fórmula Renault Européia, aproveitou a folga no calendário e competiu pela Sabiá Racing também na Shifter, categoria em que estreava. Na tomada de tempos Nunes garantiu a quarta colocação no grid de largada, a pouco mais de 1,5 décimos de segundo do pole. Na largada Pedro perdeu algumas posições e mais tarde acabaria abandonando, depois de se envolver em um acidente. “A estréia do Pedro foi muito boa, apesar do abandono. A proposta dele era se manter em atividade e em forma e, mesmo tendo seu primeiro contato com o kart nesta prova, ele fez uma ótima tomada de tempos”, elogiou Cláudio “Sabiá” Dantas.

 

José França, que competia na Executive e chegara na Granja Viana na vice-liderança do campeonato, enfrentou problemas e terminou a prova na 9ª colocação. “Tivemos um problema ainda não definido com o França, além de ele ter sido obrigado por regulamento a largar com 8 quilos a mais. Teremos que verificar durante a semana se o problema foi com o motor ou com o chassi. De qualquer forma um dos objetivos, que é se manter na zona dos pilotos que irão ao ‘play-off’ ele está atingindo, e isso também é importante”, avaliou Dantas.

 

E no balanço final, novamente a satisfação por um bom trabalho realizado ficou evidente nas palavras de Cláudio Dantas, o Sabiá, apelido que dá nome à equipe. “Foi um sábado proveitoso, depois de uma maratona de corridas e treinos para o Brasileiro em Salvador. Estamos bem posicionados no campeonato, liderando em uma categoria com o Suzuki, que novamente teve bela atuação, e tanto os pilotos quanto a equipe fizeram um ótimo trabalho aqui na Granja Viana”, finalizou Dantas.

 

 

Erno Drehmer

Última atualização ( Ter, 26 de Junho de 2007 18:23 )