Você está Aqui: Início

Granja Viana - Henrique Martins mantém vice - liderança e já pensa nos playoffs

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Henrique Martins
Foto:Luca Bassani
Piloto paulista foi o terceiro colocado na etapa do último fim de semana, que marcou o início da segunda metade da fase classificatória da temporada

 

O piloto paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave) voltou ao pódio na quarta etapa da temporada de 2007 da Shifter Kart, disputada no último fim de semana no Kartódromo Internacional Granja Viana, na Grande São Paulo. Vencedor da segunda corrida do ano, ele foi o terceiro colocado na etapa do último sábado, e com esse resultado se manteve na vice-liderança do campeonato com 57 pontos. O terceiro colocado, com 52, é André Sousa, e a primeira posição ainda é de Rafael Suzuki, que voltou a vencer na categoria e soma 86 pontos.

“Foi um resultado importante para o campeonato, principalmente porque acredito que, nas três corridas que restam para o fim da fase classificatória, a principal disputa seja mesmo pela vice-liderança”, avaliou Henrique Martins. “O Rafael Suzuki já conseguiu duas vitórias neste início de ano, e acredito que ele dificilmente perderá a primeira posição na segunda metade da fase de classificação para os playoffs”, completou o piloto, que vem sendo um dos grandes destaques da Shifter Kart em 2007.

 

A atual temporada da categoria é composta por 10 etapas, sendo que as sete primeiras correspondem à fase de classificação. Seguindo os mesmos moldes da Stock Car V8, o campeonato terá três corridas finais, que começam com os principais candidatos ao título reagrupados em uma nova disputa. “Desse momento em diante, cada ponto é vital na disputa pelo título. Por enquanto, nosso objetivo é manter uma boa posição na tabela e desenvolver o equipamento para atingir 100% de competitividade quando os playoffs começarem”, avaliou Henrique Martins.

 

Terceiro colocado no grid de largada para a etapa do último sábado, o piloto da equipe Faster Motorsport fez boa corrida e acompanhou de perto os líderes Rafael Suzuki e Danilo Dirani, que receberam a bandeirada final, respectivamente, na primeira e segunda colocações. Carlos Iaconelli foi o quarto e André Sousa, o quinto. Além da presença dos pilotos que disputam regularmente a competição, como Suzuki, Sousa, e Leonardo Cordeiro, da Fórmula 3 Sul-Americana, a etapa do último fim de semana da Shifter Kart teve entre os inscritos dois pilotos que competem no automobilismo europeu: Pedro Nunes, da F-Renault Européia, e Carlos Iaconelli, da World Series.

 

 

Rafael Durante

Última atualização ( Ter, 26 de Junho de 2007 18:25 )