Você está Aqui: Início

Santa Catarina - Boas disputas marcaram a primeira etapa da Copa Santa Catarina de Kart

E-mail Imprimir PDF

Próxima etapa da competição está marcada para ser realizada no novo kartódromo de Florianópolis

A primeira etapa da Copa Santa Catarina de Kart foi realizada em grande estilo. Ótimos pegas com pilotos de alto nível puderam ser vistos no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), no último sábado (3/4). Após duas baterias de cada categoria, Leonardo Nienkotter foi o vencedor da Fórmula Kart Super, enquanto Luiz Amin saiu como o vitorioso na Fórmula Kart Super Sênior. Eduardo Souto garantiu a vitória na Cadete.

Com treinos-livres sendo realizados desde a sexta-feira (2), a primeira etapa da Copa Santa Catarina de Kart foi cercada de expectativas. Com motores de 125cc alugados e sorteados de um mesmo preparador, as categorias Fórmula Kart Super e Fórmula Kart Super Sênior prometiam ótimos pegas.

Mesmo sendo realizado no final de semana de Páscoa, a Copa Santa Catarina conseguiu reunir um número significativo de pilotos. “Muitos pilotos aproveitaram o feriado para viajar. Com um calendário cheio de competições nacionais, tivemos que colocar a primeira etapa neste final de semana. É claro que o número de pilotos será bem maior já na próxima etapa, no Sapiens Parque”, disse Fernando Rocha, representante dos pilotos.

Logo na tomada de tempos, o catarinense Leonardo Nienkotter, que neste ano disputará o Trofeo Linea, cravou a pole-position da Fórmula Kart Super e superou o também catarinense Yukio Duzanowski, que disputa as competições nacionais na categoria Graduados. Na Fórmula Kart Super Sênior, Luiz Amin foi o mais rápido. Já na Cadete, Eduardo Souto conquistou a primeira posição.

Corridas

Na primeira bateria das categorias Fórmula Kart Super e Fórmula Kart Super Sênior, que largaram juntas, Nienkotter e Duzanowski disputavam a primeira posição curva a curva. Com uma pilotagem sem erros, Nienkotter conseguiu abrir vantagem de Duzanowski e garantiu a vitória da corrida. Na Super Sênior, Luiz Amin não teve dificuldades em faturar a bateria.

Já na segunda bateria, com 50% do grid invertido, Nienkotter se envolveu em um acidente logo na largada e perdeu várias posições. Enquanto isso, Duzanowski disparava na liderança até receber a bandeirada na primeira colocação. Com uma pilotagem ousada, Nienkotter se recuperou e cruzou a linha de chegada na segunda colocação. Com o resultado, Nienkotter venceu a etapa, já que o critério de desempate é a primeira bateria. Na Super Sênior, Amin voltou a vencer e comemorou a vitória da etapa. “As corridas foram boas. É bom iniciar o ano com uma vitória”, disse Nienkotter.

Já na Cadete, um duelo marcou a primeira etapa. Eduardo Souto e Gustavo Zimmermann disputaram a liderança das duas baterias. Em ambas, Souto levou a melhor e comemorou a vitória, com Zimmermann em segundo, Mateus Della em terceiro e Heitor Murara em quarto. “Foi difícil vencer o Zimmermann. Estou muito feliz”, disse Souto.

Próxima etapa

A próxima etapa da Copa Santa Catarina de Kart será realizada no dia 8 de maio, no Kartódromo Sapiens Parque, em Florianópolis. A competição será realizada na semana anterior à segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart e marcará a estreia de competições do kart brasileiro no circuito, já que desde a inauguração apenas o Desafio das Estrelas foi sediado no local.

Vários pilotos, de diversas regiões, já confirmaram presença na próxima etapa da Copa Santa Catarina. Para aqueles que querem disputar a próxima etapa, basta enviar um e-mail para contato@kartpress.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email , efetuando a reserva. Vale lembrar que as inscrições são limitadas, já que os motores são fornecidos pela organização.

Confira a classificação após a primeira etapa:

Fórmula Kart Super

  1. 1. Leonardo Nienkotter – 20 pontos
  2. 2. Yukio Duzanowski – 20
  3. 3. Gian Belli – 14
  4. 4. Edward Fachini – 14
  5. 5. Roger Vidal – 12
  6. 6. Michel Muller – 10
  7. 7. Fernando Rocha – 10
  8. 8 – Vicente Orige – 6

Fórmula Kart Super Sênior

  1. 1. Luiz Amin – 22 pontos
  2. 2. Vigando Kondlasch – 18
  3. 3. James Schwerdiner – 15
  4. 4. Cristiano Schweitzer – 15

Cadete

  1. 1. Eduardo Souto – 22
  2. 2. Gustavo Zimmermann – 18
  3. 3. Mateus Della – 16
  4. 4. Heitor Murara - 14

 

José Barone

Última atualização ( Seg, 19 de Abril de 2010 03:04 )