Você está Aqui: Início

Santa Catarina - Equipe Komeco/ Mega Kart estréia com vitória no Campeonato Sul - Catarinense de Kart

E-mail Imprimir PDF

Com uma vitória e um segundo lugar, a Komeco/ Mega Kart fez boa participação na abertura do Campeonato Sul-Catarinense de Kart em Balneário Arroio do Silva entre os dias 10 e 11 de abril.

Estreando em pista de rua, Yuri Scaniello conseguiu uma rápida adaptação ao circuito de 850 metros montado na avenida em frente à prefeitura de Balneário Arroio do Silva. Já Marcelo Batalha conhece bem as dificuldades deste tipo de circuito, pois já participou de outras provas deste campeonato em anos anteriores.

Logo nos primeiros treinos a dupla conseguiu um bom acerto nos novos chassis Mega e já andavam entre os mais rápidos. Batalha na 125 e Yuri na Five Speed A nos treinos de sábado. No domingo também foram os mais rápidos no aquecimento e nos treinos classificatórios. Batalha conquistou a Pole na 125, mas Yuri teve problemas e finalizou na quinta colocação na Five Speed A.

Na primeira bateria da 125, Marcelo Batalha largou na frente e garantiu boa vantagem até que faltando três voltas para o final teve a corrente partida abandonando. Na segunda bateria largando atrás partiu para cima e conseguiu a vitória. Na soma dos pontos finalizou em segundo lugar com 19 pontos. A vitória foi de José Edio Stefani que somou 20 pontos. “Foi uma pena ter quebrado a corrente, pois teríamos feito uma dupla vitória. Mas o segundo lugar ainda foi muito bom e iniciei o campeonato pontuando”, disse Marcelo Batalha.

Na Five Speed A, Yuri largou da quinta colocação e pressionou no início e logo na primeira volta teve problemas na alavanca de marchas. Andando lentamente pela pista Yuri conseguiu resolver o problema partindo para uma prova de recuperação, pois estava a 30 segundos do líder. Andando em um ritmo alucinante e contando com a briga entre os três primeiros, Yuri conseguiu chegar nos ponteiros assumindo a liderança na última volta. Na segunda bateria largando na frente novamente Yuri teve problemas, mas dessa vez na carburação, que o fez perder a liderança. No decorrer da prova conseguiu carburar voltando para a liderança e vencendo novamente, garantindo assim a vitória na categoria Five Speed A. “Foi uma prova diferente pois nunca tinha andado em pista de rua. Conseguir vencer a primeira bateria depois do que aconteceu foi fantástico pois acreditei que conseguiria recuperar muitas posições e vencer foi melhor ainda. Acho que o mais importante foi que a equipe teve um bom desempenho neste final de semana e os resultados foram satisfatórios”, explicou Yuri que somou 22 pontos na prova. Em segundo lugar na Five Speed A ficou Alex Araldi com 15 pontos , em terceiro Renato Araújo com 15 e em quarto, também com 15 pontos finalizou Daniel Ferreira.

A segunda etapa do Campeonato Sul-Catarinense de Kart está marcada para os dias 22 e 23 de maio em Sangão.

 

João Otavio Ness

CronoSpeed

Última atualização ( Seg, 19 de Abril de 2010 02:53 )