Você está Aqui: Início

Internacional - Brasileiro brilha em campeonato português e trás título inédito para o país

E-mail Imprimir PDF

Neste domingo (11/04) os brasileiros foram premiados com mais uma bonitaatuação do kartista Victor Uchôa (New Balance/ Livraria Câmara Cascudo/Escola Lápis de Cor/ Sacolão/ Senscience). Em sua estréia internacional, opiloto de apenas nove anos mostrou seu talento e encantou a todos com sua performance durante a primeira etapa do Baltar Kart Cup, realizada na cidade de Braga, ao norte de Portugal.

Após os ajustes da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), que quase desclassificou Victor por causa de sua nacionalidade, o piloto encarou a competição ainda com mais responsabilidade, demonstrando maturidade e concentração para buscar mais um título para o país.

Foram três provas realizadas na manhã deste domingo. Nas duas primeiras, que tinham caráter classificatório para a prova oficial, Victor Uchôa conquistouo segundo e terceiro lugar, respectivamente. E foi com muita determinação que o jovem conseguiu levar a bandeira do Brasil pro lugar mais alto do pódio.

“Aqui em Porto as pessoas têm me apoiado bastante. Depois de toda essa confusão e muitas horas de trabalho, eu esperava mesmo poder vencer esse campeonato. E consegui! É um orgulho imenso poder representar bem o meu país. Sem dúvida comecei meu ano com o pé direito e essas conquistas eu atribuo também a minha equipe, minha família e toda torcida brasileira”,falou Victor, emocionado.

Essa foi a quinta vitória consecutiva do jovem piloto. Ele ainda permanecerá na Europa, dando continuidade a temporada internacional de competições, com o apoio do empresário português Paulo Botelho e da equipe Riakart. O piloto vencedor do Ranking Brasil em 2009 já começa a confirmar seu talento pela Europa, levando seu nome ao gosto do público.

Saiba mais sobre o jovem piloto acessando www.victoruchoa.com.br.

 

Última atualização ( Seg, 19 de Abril de 2010 02:35 )