Você está Aqui: Início

Rio Grande do Sul - Alexis Pilau marca pole e mantém liderança na Velopark Cup

E-mail Imprimir PDF

Pole-position, dois bons resultados e a liderança da Velopark Cup. Este foi o saldo – mais do que positivo – do piloto gaúcho Alexis Pilau (Pilau) na segunda etapa da Velopark Cup, disputada no último sábado (17/04) no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).


Pilau, que compete na categoria Fireball Sprinter, chegou ao Velopark bastante animado, já que realizara bons treinos durante a semana, fato repetido no dia anterior à prova. Seu objetivo era repetir a boa performance da etapa de abertura da Velopark Cup, quando obtivera a pole e vencera as duas baterias que compunham a programação.

A primeira parte do objetivo foi cumprida e Alexis garantiu a pole position, com 63 milésimos de diferença sobre o segundo colocado, Saul Leite, piloto da divisão Master da Fireball. Sobre o segundo colocado da Sprinter, Pedro Castro, Pilau foi pouco mais de dois décimos mais rápido.

Na largada da primeira bateria Alexis Pilau cometeu um erro que o jogou para a penúltima posição. Com garra e uma pilotagem segura e consistente, Alexis Pilau fez linda prova de recuperação para receber a bandeirada em 4º lugar na geral e em 3º em sua categoria.

Partindo da 4ª posição na segunda bateria, Alexis travou belos duelos com seus concorrentes, para terminar em segundo lugar na geral e em sua categoria. Os resultados mantiveram Pilau na liderança da competição, com 42 pontos conquistados.

“Eu esperava vencer e trabalhamos para isto”, disse Pilau ao final da cerimônia de pódio. “Cometi um pequeno erro na largada da primeira bateria e trabalhei muito para me recuperar. Mantive-me na liderança do campeonato e isso é muito importante. Posso dizer que o balanço é bastante positivo, já que a categoria tem muitos pilotos do mesmo nível e o equilíbrio tem sido a tônica”, avaliou.

Alexis Pilau divide o bom momento na competição com sua equipe, composta pelos preparadores Altivo e Fábio Cutia. “Grande parte dos resultados que tenho tido se devem ao ótimo acerto que temos encontrado para meu kart nos treinos que temos feito. Divido o momento com minha equipe”, finaliza.

A terceira e última rodada dupla da Velopark Cup será disputada no próximo dia 8 de maio. No segundo semestre uma nova fase da competição será disputada, utilizando o mesmo formato de três rodadas duplas.


Erno Drehmer

 

Última atualização ( Sex, 23 de Abril de 2010 11:38 )