Você está Aqui: Início

Centro Oeste - João Pedro Custódio começa disputa de mais uma Copa Centro-Oeste

E-mail Imprimir PDF

Assim como fez no final de março, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) inicia neste final de semana a luta pela conquista do bi-campeonato em uma competição importante do kartismo nacional.

Campeão Sul-Brasileiro e da Copa Centro-Oeste em 2009 na categoria Mirim, João Pedro está em Brasília (DF), mais precisamente no Kartódromo do Guará. Ele participará neste final de semana (24 e 25) da rodada tripla que abrirá a 8ª edição da Copa Centro-Oeste e buscará, assim como está fazendo no Sul-Brasileiro, o bi-campeonato, agora em nova categoria, a Cadete.

João Pedro iniciará sua quinta participação na Copa Centro-Oeste, sendo que a 4ª edição ele disputou de forma esporádica. Nas outras, a 5ª, 6ª e 7ª, João Pedro participou de todas as etapas. E na abertura da 8ª edição ele fará sua estreia na Cadete quando se fala de pistas ditas locais, já que ele reside em Goiânia (GO), muito próximo de Brasília.

“O João Pedro está começando em nova categoria e correu poucas vezes na Cadete este ano. Mas já mostrou boa adaptação e esperamos um bom resultado aqui no Guará”, afirma Miguel de Oliveira, treinador e preparador de João Pedro.

Nesta temporada o Centro-Oeste será disputado em três rodadas triplas e as outras duas serão realizadas em Palmas (TO) e Anápolis (GO). “É um formato diferente a que todos estávamos acostumados, com muitas rodadas duplas. Será um campeonato mais curto e ainda mais disputado e certamente o João Pedro aprenderá muito”, avalia Miguel. “Três corridas em um final de semana ensinam muito”, finaliza o preparador.

Neste final de semana João Pedro receberá seu troféu de Campeão do Centro-Oeste do ano passado, ainda pendente de entrega, assim como estava o do Sul-Brasileiro, recebido pelo piloto Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini em sua abertura.


Erno Drehmer

 

Última atualização ( Sáb, 24 de Abril de 2010 08:42 )