Você está Aqui: Início

Amador - Rui Miranda embala para o penta no Cavaleiros do Asfalto, em Portugal

E-mail Imprimir PDF

Rui Miranda mais uma vez foi o protagonista do dia, com mais duas vitórias para a sua contabilidade e caminha para o Pentacampeonato. Este é o saldo da terceira etapa do Cavaleiros do Asfalto, realizada no Kartódromo de Leiria, no sábado 24/04.


Mário Martins foi o piloto mais rápido nos treinos para a primeira corrida com o tempo 1m01s467. Fernando Charais foi quem partiu ao seu lado e a sua melhor volta foi registrada em 1m01s496 e Bruno Batista mostrava que também era rápido no traçado de Leiria e partia, então, da terceira posição sendo a sua melhor volta em 1m01as577.

O semáforo vermelho apagou e logo começou uma corrida com grandes lutas. Mário Martins ainda liderou na fase inicial da corrida, mas viria a ser ultrapassado por Charais e pouco tempo depois Bruno Batista tocava-lhe e Mário Martins não conseguiria segurar o seu kart e fazendo pião (rodando). Como conseqüência via-se relegado para a última posição, conseguindo depois apenas recuperar um lugar. Depois Rui Miranda que partira da quarta posição chegava-se Charais, trocando várias vezes de posição, mas Miranda foi mais forte vencendo a corrida com uma pequena vantagem de apenas 0s160. Francisco Pereira foi também ele um piloto em evidência, pois nos treinos não conseguia melhor que a sexta posição, mas com um ritmo consistente conseguia desde cedo juntar-se aos pilotos da frente e intrometer-se na disputa da vitória, mas teve de se contentar com o lugar mais baixo do pódio e com a volta mais rápida da corrida, a ser captada no cronômetro em 1m01s132. João Palma fez uma corrida tranqüila, nunca conseguiu intrometer-se no pelotão da frente, mas também não teve ninguém a importuná-lo, ganhando apenas um lugar fruto do já referido pião de Mário Martins. Jónatas Filipe terminava esta corrida na quinta posição fazendo uma boa recuperação, uma vez que nos treinos tinha apenas alcançado a 11ª posição da grelha de partida.

Depois da habitual troca de karts e novos treinos, Rui Miranda amealhava mais um ponto ao alcançar a Pole Position, com 1m01s371. Mais uma vez Fernando Charais partia ao lado do Pole-Man com 1m01s585 e Manuel Fonseca aparecia nos lugares cimeiros com 1m01s596.

Mais uma vez o semáforo vermelho apagava-se e Rui Miranda saltava para a liderança deixando o resto do pelotão em luta por um melhor lugar, com isso, conseguiu distanciar-se e vencer a segunda corrida com uma vantagem de 3s3. Pedro Nunes que vinha de uma primeira corrida fraca e de uns treinos medianos, mas na corrida redimia-se e era mais forte nas "lutas" que teve de enfrentar, cortando a meta na segunda posição. Fernando Charais que deixou "fugir" o tetra campeão logo no inicio da corrida, depois teve de medir forças com Pedro Nunes, mas com vantagem para Pedro, cortando a meta no lugar mais baixo do pódio. Bruno Batista foi o quarto piloto A cortar a meta, mas foi quem registou a volta mais rápida, em 1m01s185. Jónatas Filipe repetia a quinta posição tendo feito, mais uma vez, corrida de recuperação, pois tinha partido da 9ª posição da grelha.

Com estes resultados Rui Miranda reforça o comando do Torneio com 292 pontos, Fernando Charais na vice liderança com 262 pontos e Jónatas Filipe salta para o terceiro lugar com 240 pontos
A quarta ronda do Torneio é a 29 de Maio em Fátima e as inscrições estão já abertas por isso, não faltes!!!!

Uma saudação muito especial dos Cavaleiros do Asfalto.


António Fonseca

 

Última atualização ( Seg, 26 de Abril de 2010 03:02 )