Você está Aqui: Início

Internacional - vaga nas finais do europeu escapa por pouco e Marco Tulio agora já pensa na 4ª etapa do WSK

E-mail Imprimir PDF

Com sua carreira direcionada para o kartismo internacional, o tocantinense Marco Tulio (Marco Banky/ Economic Logistica) disputou no último final de semana uma vaga para as finais do Campeonato Europeu da categoria KF2. As chances de classificação para o Europeu foram divididas em três eventos, disputados simultaneamente na Inglaterra, Alemanha e Dinamarca.


E foi neste último país, a Dinamarca, que Marco Tulio foi buscar sua vaga. No total estavam em jogo 90 vagas, das quais 28 disponíveis na divisão em que Marco Tulio competia, a da Região Norte.

O piloto de Palmas (TO) teve pouco tempo para treinar, apenas duas oportunidades antes da tomada de tempos. Com pista molhada Marco Tulio foi bem, mas a situação mudou quando a chuva cessou e o asfalto secou. “Fiz apenas dois treinos de 20 minutos cada, na chuva”, relembra Marco Tulio. “Quando a pista secou o kart estava ruim e chegamos a um bom acerto apenas na segunda prova classificatória”, emenda.

As mudanças no kart, sugeridas pelo paulista Dennis Dirani, que acompanhava Marco Tulio na Dinamarca, surtiram efeito e o tocantinense estava em 12º - após largar de 24º - quando o motor de seu kart esquentou e o fez terminar em 15º. Na última classificatória, já “virando” o tempo dos ponteiros, terminou em 14º.

Na soma dos pontos, Marco Tulio ficou a 11 da classificação para as finais e, por isso, não disputará o Campeonato Europeu, que será disputado em Genk, na Bélgica, em julho.

E será exatamente em Genk o próximo compromisso do piloto Marco Banky/ Economic Logistica, que no próximo final de semana participará da 4ª etapa do WSK EuroSeries. Marco Tulio começará os treinos nesta terça-feira e terá mais tempo para acertar seu equipamento. “Espero um resultado bem melhor agora na Bélgica. Estou aprendendo muito aqui na Europa e minha fase de adaptação está sendo muito proveitosa. Se eu não tivesse tido o aquecimento de motor certamente teria ido às finais. Mas estou satisfeito”, finaliza Marco Tulio, que compete pela fábrica de chassis Energy Corse utilizando motor TM.

Depois da disputa da WSK na Bélgica, Marco Tulio voltará ao Brasil para competir na 2ª etapa do Sul-Brasileiro, em Florianópolis (SC). O evento acontecerá de 13 a 16 de maio.

Erno Drehmer

 

Última atualização ( Ter, 04 de Maio de 2010 07:15 )