Você está Aqui: Início

Light - Yago Cesário encerra 1º turno como líder do Light

E-mail Imprimir PDF

No último sábado, dia primeiro de maio, os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans/ Gráfica Conceito/ MZ Racing), que competem de kart pela categoria Júnior, estiveram no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, onde disputaram a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
Os gêmeos, que atualmente são grandes destaques em sua classe, chegaram à pista ainda na manhã de quinta feira quando, junto à equipe MZ Racing, deram início aos preparativos e testes para a importante etapa que estava por vir. Foram quatro sessões livres onde, acima de tudo, os irmãos trabalharam exaustivamente o conhecimento da pista e a escolha dos melhores componentes para o traçado sorteado para a corrida.

A programação oficial do dia da corrida começou direto com a tomada de tempos. Já com os motores sorteados que utilizariam na prova ambos os representantes da Vizzon Jeans foram para a pista com a possibilidade de registrar a pole-position. Yago, porém, tinha em seu kart um lastro extra em virtude de ter vencido a etapa anterior da competição. Mesmo com este empecilho ele foi bastante rápido e com a marca de 43s660 fez o quarto tempo. Yuri, apenas um décimo mais lento, ficou com a oitava marca.

Ambos estavam muito animados para a prova, pois, sabiam que as condições para a corrida eram excepcionais. Os dois irmãos deram um verdadeiro show na largada pulando ainda na primeira volta para o primeiro (Yago) e terceiro (Yuri) lugares. Eles e o mineiro João Pedro Archer, que estava em segundo, começaram a abrir um pouco do pelotão. Porém, Olin Galli, que tinha pneus novos por não ter completado a corrida da terceira etapa, rapidamente chegou nos três que, sem terem o que fazer, deixaram o concorrente passar. Galli venceu a corrida com Yago em segundo e Yuri, em quarto.

Com o resultado Yago somou mais nove pontos e finalizou o primeiro turno na liderança da competição, com 29 pontos. Yuri, por sua vez, conseguiu se recuperar um pouco da “maré de azar” das últimas provas e finalizou o turno com 11 pontos, na nona posição.

Flávio Quick