Você está Aqui: Início

Light – O “trabalhador” Jean Aguiar

E-mail Imprimir PDF

Para piloto acelerar fundo é mais que um simples prazer. É o seu trabalho. E para eles a melhor forma de comemorar o Dia do Trabalho é “trabalhando” com o pé na tabua.
No ultimo sábado (1/05), Dia do Trabalho, o piloto paulista Jean Aguiar (Pneus Fuke Reformadora/ Pneus Levorin/ TecSider Transportes/ Leste Kart) fez dupla comemoração: “trabalhando” na prova da quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart e no pódio com a segunda colocação conquistada na prova da categoria Graduados.

Após um inicio de temporada em que reafirmou nas pistas ser um dos melhores kartistas de sua geração, sempre andando no top five da categoria Graduados – para a qual foi promovido nesta temporada -, os resultados das rodadas anteriores não refletiam o desempenho apresentado nas corridas, já que inexplicáveis quebras o alijaram do pódio e dos pontos na tabua de classificação do certame regional paulista.

Com apenas um único e solitário ponto em seu hand-cap, Jean Aguiar chegou no sábado ao Kartódromo Aldeia da Serra disposto a retomar o caminho das vitórias, a que está habituado. Na tomada de tempos classificatórios, Aguiar garantiu a quarta posição do grid de largada, fechando a segunda fila do partidor.

Mas bastou ser autorizada a largada para a corrida valida pela quarta etapa do campeonato – e definidora do primeiro turno – para Jean “mandar a bota” e fechar a primeira passagem na terceira colocação. Foram, ao todo, trinta emocionantes voltas de corrida, com Aguiar colado ao para-choques traseiro do kart de Bruno Bonifácio, o segundo colocado, buscando um espaço mínimo para tentar a ultrapassagem.

Livre de combates, Guilherme Salas abriu larga vantagem na liderança da corrida e as atenções do bom publico presente se voltavam para o fantástico duelo de Jean e Boninho pela vice-liderança da corrida.

Aberta a ultima volta de prova pela cronometragem, Guilherme Salas reduziu sensivelmente seu ritmo de corrida. Campeão da classe Graduados no turno, mesmo se completasse na quinta colocação, Salas optou por não vencer a prova para não ter de partir com o lastro extra em seu kart na primeira prova da rodada dupla do certame – o chamado “Troféu Bigorna” - previsto no regulamento para os vencedores de cada etapa.

Com a manobra, o trio de liderança entrou na reta dos boxes com os bólidos praticamente colados. Salas levantou o braço “disfarçando” que seu kart tinha problemas. Boninho não percebeu a sinalização e acabou atingindo com violência a traseira do kart de Guilherme Salas, que foi lançado adiante, cruzando “a contragosto” a linha de chegada na primeira colocação. Derivando rapidamente para a direita, Jean Aguiar (Pneus Fuke Reformadora/ Pneus Levorin/ TecSider Transportes/ Leste Kart) conseguiu superar Bruno Bonifácio centímetros antes da linha de meta, conquistando a segunda colocação final.

Uma chegada fantástica, em que os três primeiros ficaram separados por menos de um décimo de segundo. “Foi uma boa corrida e fiz o que era possível fazer. Na Graduados todos andam muito próximos e com ritmo parecido, assim é sempre difícil conquistar posições e dependemos mais de algum eventual erro do adversário do que de nosso arrojo. Hoje o Salas e o Boninho estavam melhor, mas dei sorte no final e fiquei com a segunda posição”, detalhou Jean Aguiar ainda durante a pesagem obrigatória dos karts ao final da corrida.

Com os nove pontos conquistados, Jean Aguiar completou o primeiro turno do certame na décima colocação, posição em que largará na primeira bateria da rodada dupla que integrará a primeira parte do terceiro turno do campeonato.

Confira o resultado da Graduados na quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

1.- Guilherme Salas, com 30 voltas em 21m01s286
2.- Jean Aguiar (Pneus Fuke Reformadora/ Pneus Levorin/ TecSider Transportes/ Leste Kart), à 0s073
3.- Bruno Bonifácio, à 0s082
4.- Yukio Duzanowski, à 4s379
5.- Eduardo Dieter, à 4s665
6.- Felipe Marra, à 10s386
7.- Renan Papareli, à 16s673
8.- Felipe Donato, à 19s923
9.- Victor Franzoni, à 6 voltas
10.- Bruno Ferreira, à 20 voltas
Pole Position: Guilherme Salas, com 41s625
Melhor Volta: Guilherme Salas, com 41s450