Você está Aqui: Início

Granja Viana – Giuliano Raucci treina forte e busca recuperação no campeonato

E-mail Imprimir PDF

( 5 Votos )

Acidentes de corrida nas duas primeiras etapas desta temporada na Copa São Paulo de Kart Granja Viana não deram oportunidade ao kartista paulista Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom) de conquistar bons resultados e amealhar pontos suficientes no certame regional paulista para estar como de habito no top five.


Com apenas oito pontos conquistados na etapa inicial, Giuliano ocupa a décima terceira posição na tabela de pontos da categoria Junior Menor, mas sabe que tem plenas condições de recuperar até a sétima etapa – quando se encerra a fase classificatória e são definidos os postulantes ao titulo no play-off -, a desvantagem para os demais competidores.

Para que isso acontece, o Dollyinho, como é conhecido nas pistas o piloto, vem treinando forte desde o encerramento da ultima rodada (realizada no mês de março) e desenvolvendo em conjunto aos experts da equipe KartZoom novos ajustes em seu micromonoposto. “O Giuliano tem sido constantemente rápido e conseguiu boas posições de largada nas duas corridas anteriores. Mas acidentes fazem parte do esporte e na largada das duas corridas disputadas na Granja Viana ele acabou tocado por outros competidores. Na primeira etapa o Giuliano ainda conseguiu levar o kart até o final, mas na segunda não conseguiu passar da nona volta de corrida”, lamentou Victor Chiarella, chefe da equipe KartZoom. “O importante é que essa etapa que abandonou pode ser utilizada como descarte obrigatório, previsto no regulamento e a partir de agora temos de pontuar bem em todas as corridas, para termos boas chances de luta pelo titulo no play-off”, concluiu Chiarella.

No próximo sábado (8/05) o Kartódromo Internacional Granja Viana abre suas portas para a realização da terceira etapa do campeonato e com a expectativa de ampliar o recorde de 287 pilotos, reunidos nos grids da segunda etapa. Disposto e buscar a recuperação na tabela de pontos do certame regional paulista e fazer uma grande apresentação, Giuliano Raucci vem trabalhando intensamente nos treinos livres da categoria Junior Menor, na busca do melhor set-up em seu kart para o seletivo traçado escolhido para a rodada.
“Estamos com ótimas expectativas para essa etapa. É um traçado que o Giuliano conhece bem e tradicionalmente conquista bons resultados e ele vem fazendo treinos muito bons e sempre com boas marcas de volta”, esclarece Rogério Raucci, pai do talentoso kartista e também piloto da categoria Shifter Kart.

 

Reconhecimento do terreno-

No final de semana passado (30/04 e 01/05) a equipe KartZoom deslocou-se para Florianópolis (SC), onde fez um treino de reconhecimento do circuito Arena Sapiens, que será palco na próxima semana da segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom) é líder do certame na Junior Menor, após conquistar a vitória na etapa inaugural, realizada em Farroupilha (RS).

“A pista por falta de utilização constante, claro, está bastante suja, mas tem um traçado interessante e seletivo. Não nos preocupamos em conseguir bons tempos, já que o objetivo era apenas conhecer o traçado e ter parâmetros para iniciarmos um trabalho de desenvolvimento do equipamento. A Junior Menor nos parece ser a categoria mais disputada e competitiva desta temporada, assim qualquer treino é muito importante para termos bons ajustes e estar no páreo pelas vitórias”, contou Raucci Sr.

Última atualização ( Ter, 11 de Maio de 2010 07:58 )