Você está Aqui: Início

Granja Viana - Gabriel Casagrande almeja a liderança na Copa São Paulo

E-mail Imprimir PDF

O piloto de Pato Branco venceu a etapa passada e na prova deste sábado espera terminar entre os três primeiros para subir no campeonato Depois de estrear na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana com vitória na etapa passada, o paranaense Gabriel Casagrande, da equipe Bertuol Racing/ Rede Oeste de Consórcios planeja terminar entre os três primeiros colocados na segunda etapa da competição, a ser disputada amanhã (sábado), no Kartódromo da Granja Viana, em São Paulo. O objetivo do piloto de Pato Branco é chegar à liderança da categoria Júnior. Com a vitória na etapa passada, ele ocupa a quinta colocação, com 25 pontos.

Gabriel poderá chegar à liderança já na prova deste sábado se terminar entre os três primeiros e se Olin Galli, que ocupa a primeira colocação, sofrer um revés. “Marcar pontos e estar no pódio é fundamental para brigarmos pela liderança. Terminando entre os três primeiros, as chances de chegarmos a segunda colocação na classificação são excelentes. Se vencer e o Gali não ficar entre os seis primeiros, poderemos assumir a liderança já nesta etapa. Mas isto são combinações de resultados e para nós o importante será andar bem”, frisa Gabriel.

Gabriel informa que irá manter o acerto da sua prova de estreia na Granja Viana porque o kart rendeu bem. “Vamos manter o mesmo acerto porque assim aumentam as possibilidades de evolução. Estamos seguindo um cronograma elaborado pelo Zumir Bertuol e estamos confiantes em bons resultados”, acentua Gabriel.

A confiança do piloto da equipe Bertuol Racing/ Rede Oeste de Consórcios em um bom resultado na terceira etapa aumenta porque a corrida será disputada com o traçado invertido. “A inversão do traçado nivelará a corrida porque será novo para a maioria dos competidores. Para nós, será como na corrida passada, quando estamos estreando na Granja Viana”, salienta Gabriel Casagrande.

Classificação da categoria Júnior após duas etapas:

1º) Olin Gali, com 45 pontos
2º) Flávio Matheus, 30
3º) Pedro Coutinho, 28
4º) Diego Aviles, 28
5º) Gabriel Casagrande, 25
6º) Guilherme Samaia, 20
7º) Thiago Vivacqua, 18
8º) Andreas Visnardi, 16
9º) Sérgio Serrano, 12
10º) João Felix, 11
11º) Breno Borges, 11
12º) Jéferson Pereira, 9
13º) Caique Sousa, 7
14º) Luiz Felipe, 7
15º) Gabriel Kenji, 4
16º) Matheus Colleta, 3
17º) Gustavo Myasava, 3
18º) Alexandre Palhari, com 2 pontos


Luiz Aparecido da Silva