Você está Aqui: Início

Granja Viana - João Pedro Guim dá início à nova fase na Granja Viana

E-mail Imprimir PDF

No último sábado (8/05) o piloto João Pedro Guim (Techspeed/ Camargo Racing), da categoria Cadete, esteve na cidade de Cotia, Grande São Paulo, onde no Kartódromo Internacional Granja Viana participou da terceira etapa da Copa São Paulo de Kart. Guim, que na semana anterior tinha disputado as etapas da Copa São Paulo Light e do Campeonato Nova Schin, chegou à pista de Cotia na quinta-feira, quando deu início à sua preparação junto à equipe Camargo Racing. Foram quatro sessões livres onde o piloto pôde conhecer melhor o traçado da etapa e, acima de todo, o seu novo mecânico, Fábio, que o time destacou para trabalho exclusivo com Guim.

Com tudo ajustado o piloto chegou ao kartódromo na manhã de sábado pronto para fazer uma bela corrida. Afinal, depois dos treinos, ele sabia que era um dos mais velozes do circuito e partiu confiante em uma boa tomada de tempos. Com voltas bastante rápidas ele conseguiu ficar todo tempo entre os mais velozes da pista e, com o tempo de 57s380 garantiu a terceira posição no grid de largada, que contou ao todo com 27 concorrentes.

Animado para uma boa corrida o piloto fez uma excelente largada e partiu para a briga pela liderança. Por dentro, por fora, de lado, onde podia João Pedro tentava a ultrapassagem até que, ainda na segunda volta, ele assumiu a liderança. Assim como na maioria dos campeonatos as provas da Cadete na Granja Viana são com motores sorteados e, assim, o desempenho de todos na pista é bem similar. Na quarta volta, se defendendo dos ataques de um grupo formado por cerca de dez pilotos, o kart de João Pedro foi tocado pelo de Vitor Oliveiro que, com isso, assumiu a ponta. Guim caiu para a quarta posição. As brigas desta grande pelotão duraram até o final das doze voltas da prova e, após várias ultrapassagens e retomadas de posição João Pedro recebeu a bandeirada na sétima posição.

“Foi um final de semana bastante proveitoso. Para a auto-confiança do João Pedro foi excepcional uma vez que ele viu que é capaz de andar na frente e ser veloz assim como seus concorrentes. Um adversário acabou dando um toque sutil e tirando meu filho da liderança, mas, o que estamos esperando neste momento é o seu crescimento na categoria e junto à equipe e isto conseguimos atingir em cheio neste sábado”, finalizou Claufer Machado, pai de João Pedro.


Flávio Quick