Você está Aqui: Início

Rio Grande do Sul - Alexis Pilau vence 3ª etapa e comemora título da Velopark Cup

E-mail Imprimir PDF

Em mais um sábado (8/05) de vitória, o gaúcho Alexis Pilau (Pilau) atingiu seus objetivos e garantiu mais um título para seu currículo, desta vez o de campeão da Velopark Cup. A terceira e decisiva etapa da competição foi realizada no Kartódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS) e, além do título, Pilau garantiu também a vitória na etapa. O sábado vitorioso começou com a conquista do segundo lugar no grid de largada, composto por quatorze karts. A seu lado, na primeira posição, o kart da dupla Matheus Castro / Gustavo Justo, um dos fortes adversários na luta pelo título.

A primeira bateria terminou com a vitória da dupla Castro/ Justo e um importante segundo lugar para Pilau, que largaria nesta posição na segunda e decisiva prova. Nesta Pilau chegou outra vez em segundo, mas venceu após seu adversário receber punição por ter largado em desacordo com o regulamento.

A vitória garantiu a Alexis Pilau o almejado título da Fireball em sua divisão Sprinter, referendado ainda pela volta mais rápida nas duas baterias. “O objetivo foi alcançado e, como previsto, foi difícil, principalmente pela qualidade dos adversários e pelo equilíbrio da categoria”, vibrou Pilau após o pódio. “Tenho que agradecer ao Altivo e ao Fábio pelo ótimo kart que me entregaram. Uma parcela deste título é deles”, agradece.

A pontuação final da Fireball Sprinter mostra Alexis Pilau com 65 pontos, dois a mais que a dupla Castro / Justo, segundos colocados, e seis à frente de Pedro Castro, o terceiro. “Foi um bom campeonato, bem disputado. Fico feliz por ter vencido, este era o objetivo, que agora quero repetir na Copa Gaúcha e na outra edição da Velopark Cup no segundo semestre”, finaliza Pilau.

Para chegar ao título Alexis Pilau conquistou três vitórias, dois segundos e um terceiro lugar dentre as seis corridas – e três etapas – que compuseram a Velopark Cup.

O próximo compromisso de Alexis Pilau será a segunda etapa da Copa Gaúcha, que será disputada no dia 30 de maio, em Paverama (RS).

Erno Drehmer