Você está Aqui: Início

Internacional - Victor Uchôa disputa o Português de Kart

E-mail Imprimir PDF

O piloto Victor Uchôa está com novo patrocínio. A empresa potiguar Ster Bom, de sorvete, picolé e água, investe no garoto de apenas nove anos, mas com resultados expressivos no automobilismo nacional e internacional, como na última competição realizada em Portugal, onde sagrou-se vencedor da prova. Uchôa utilizará a logomarca do novo apoiador na próxima disputa no dia 23/05, em Leiria, Portugal, na segunda etapa do Campeonato Português de Kart, fazendo sua estréia na categoria Juvenis, com participantes entre 10 a 12 anos.

“Não vou correr com garotos da minha idade. Tenho 9 anos, vou encarar adversários com 10 a 12 anos, mas tudo será muito bom para ganhar experiência. Conseguimos uma concessão.Vou para pista agora com motor Parilla Puma 85cc, sem redutor. Com isso, o carro pode chegar em uma reta a 120km/h. Nenhum brasileiro corre com esse motor”, disse Victor.

Na prova em Portugal, Uchôa vestirá material da Ster Bom e o novo patrocinador está confiante na parceria. “Resolvemos apostar em um kartista de renome nacional, do nosso estado. Ele é um garoto com vontade, que serve de inspiração para outras crianças. Sem falar que a parceria trará uma excelente visibilidade para a nossa empresa”, afirmou Antonio Leite, Diretor da Ster Bom, empresa que expandiu suas lojas para os estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará.

Antônio ainda lamenta o fato dos empresários não costumarem apoiar talentos da terra. “Patrocinar o esporte, quando a escolha do atleta é correta, é uma ótima ferramenta de divulgação, sem falar que ainda contribuímos no desenvolvimento do esporte do nosso estado”, disse.

O piloto explica que o automobilismo é um esporte muito caro, por isso precisa de patrocinadores. “Estou muito feliz. Agradeço a Ster Bom e aos meus outros patrocinadores por acreditarem que vou fazer o meu melhor”, disse, lembrando que Sterbom seguiu o exemplo de satisfação do retorno do investimento que vem apostando seguramente por toda carreira, tais como os atuais patrocinadores: New Balance, Livraria Câmara Cascudo, Sacolão, Lápis de Cor e Senscience.

Em 2010, Victor participou de três competições, consagrando-se campeão de todas as provas: 1ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, GP Brasil de Kart - RBC, em Belo Horizonte e conquistou a primeira etapa da Copa Baltar Portugal. Em maio, Uchôa voltará as pistas de Portugal para participar de duas competições: a segunda etapa do Campeonato Nacional Português, em Leiria, no dia 23 de maio e o Baltar Kart Cup, no dia 27, em Braga. Mais informações no www.victoruchoa.com.br.

Antes de entrar na pista em Leiria, Victor embarca na próxima quinta-feira (20). Treina sexta-feira, sábado e no domingo encara a prova. Na semana seguinte, volta aos treinos na quinta-feira (27), na cidade de Braga, onde inicia preparação visando a terceira etapa da Baltar Karting Cup, no domingo (30). O vencedor do Baltar Kart Cup vai para Itália, disputar a final mundial da Easykart em Milão.  Uchôa compete Art Pro Racing, com Lucas Araújo, na equipe do executivo Paulo Botelho, da Ria Kart. 

Alan Oliveira

 

Última atualização ( Ter, 18 de Maio de 2010 20:33 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar