Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras - André Pedralli garante vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras

E-mail Imprimir PDF

( 5 Votos )

O piloto paranaense se classificou para a final na etapa Sul, que está sendo disputada em Florianópolis.
André Pedralli garantiu vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras na etapa Sul, que começou a ser disputada neste sábado (15/05), em Florianópolis, no mesmo kartódromo onde Felipe Massa organiza o Desafio das Estrelas.

A prova foi emocionante do começo ao fim e terminou a com a frustração de uns e a comemoração de outros. Victor Franzoni, que já tem vaga na final e largou na pole position, teve tudo para ganhar a prova, mas quebrou a duas voltas do final.

O kart do paulista só não terminou a prova em primeiro lugar por causa de uma disputa por posição - se enroscou com Johilton Filho. O adversário largou um sétimo, fazia prova de recuperação, chegou a estar em segundo e abandonou a corrida nesta disputa.

Faltavam cinco voltas quando Johílton Filho e Victor Franzoni se enroscaram. Logos depois, faltando duas voltas, Victor Franzoni, que seguia na prova, quebrou. Com isso, Felipe Fraga, que também já tem vaga na final, herdou a liderança e venceu a prova.

A segunda colocação ficou com Ruben Carrapatoso, vice campeão da Seletiva em 2002 e que não tem mais idade para participar do evento (apenas pilotos entre 14 e 20 anos se classificam). Com isso, André Pedralli, que ficou em terceiro, garantiu um lugar na final.

“Eu não sabia que tinha ficado com a vaga. Como não vi o Victor e Joílton deixarem a pista, achei que tinha chegado em quinto. Só soube o que aconteceu quando meu pai entrou correndo na pista e veio me abraçar chorando, dizendo que a vaga era minha”, disse.

A emoção foi maior ainda porque André Pedralli quase não terminou. “Meu kart estava nas últimas, tanto que quebrou antes de chegar ao parque fechado, parei no meio da pista, logo após a bandeira. Nunca vou esquecer esta corrida”, acrescentou André Pedralli.

“É meu primeiro ano de Seletiva e vou para a final”. O vencedor da final receberá um prêmio de R$ 105 mil, o maior do kartismo brasileiro. Até agora, seis das 12 vagas na decisão da Seletiva de Kart Petrobras já estão definidas.

Guilherme Salas, Victor Franzoni, Jonathan Louis, Felipe Fraga, João Câmara e André Pedralli estão garantidos na final e agora aguardam para saber quem serão os outros seis pilotos classificados. O próximo finalista, inclusive, sai neste domingo (16).

Será realizada mais uma prova em Florianópolis, ainda dentro da etapa Sul, às 12h30, valendo a segunda vaga do fim de semana. Nova chance para quem ainda não teve a mesma alegria de André Pedralli.


Dinho Leme

 

Última atualização ( Ter, 18 de Maio de 2010 20:17 )