Você está Aqui: Início

Goiás - Pablo Lima vence a prova de sábado da F-200 e Deoclecio Macedo a de domingo

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

A cidade de Rio Quente, maior reserva hidrotermal do mundo, recebeu neste último final de semana os pilotos da F-200 que levaram adrenalina para o pequeno município distante 25 Km de Caldas Novas (GO).

O grande evento promovido pelos organizadores da Copa Goiás de Fórmula 200 , começou na sexta feira a noite com o show da dupla Di Paullo e Paulino na pista da F-200. Já pelo sábado a tarde os motores começaram a roncar com o inicio dos treinos livres para reconhecimento da pista e logo após, as 15:30 hs, veio a tomada de tempos com a surpresa do piloto estreante Dario Cruvinel (17) fazendo a melhor volta com 39s160, marcada em sua sétima passagem e emplacando a pole position de sábado.

As 17:00hs os pilotos entraram na pista para a primeira corrida do final de semana e o público que aguardava com expectativa não se decepcionou. Largando em segundo o piloto Deoclécio Macedo (28) tomou a ponta da prova já na primeira curva, com Dário em segundo e Pablo Lima (33) em terceiro. Pablo ultrapassou Dario ainda na segunda volta de corrida e passou a pressionar Deoclécio pela ponta. No meio da corrida, em um pequeno erro de Deoclécio em uma “gincana”, Pablo assumiu a ponta para levar a bandeirada em primeiro, com Deoclécio em segundo e Marcio Espíndola (7) em terceiro.

 

Goiás - Deoclécio Macedo vence a prova de domingo e encosta ao líder do campeonato

Domingo de muito sol pela manhã em Rio Quente após muita adrenalina no sábado a tarde e o show da banda Alquimia no sábado a noite na pista da F-200, os pilotos voltara a esquentar ainda mais as ruas de Rio Quente com a segunda prova do final de semana valendo pela Copa Goiás de Fórmula 200.

A tomada de tempos após os treinos livres do domingo foi realizada as 13:00hs, com o piloto Pablo Lima (33) vencedor da prova do sábado emplacando a melhor volta com 39s169, seguido de Deoclécio Macedo (28) com 39s254 largando em segundo e o líder do campeonato - que teve problemas no sábado - Alexandre Sebba (44), largando em terceiro com o tempo de 39s871.

A largada da prova de domingo também emocionou todo o público ali presente com uma intensa disputa entre os dois primeiros colocados, Deoclécio (28) e Pablo, que manteve a ponta até seu F-200 ter problemas e abandonar a prova. Com isso Deoclécio aproveitou para assumir a liderança da prova e conduzir seu F-200 até o final na liderança e receber a bandeirada quadriculada em primeiro lugar. Reinaldo Balestra (9) chegou em segundo e o líder do campeonato, Alexandre Sebba (44), em terceiro.

Igor Alessandro

Última atualização ( Ter, 18 de Maio de 2010 20:17 )