Você está Aqui: Início

Geral - CBA investe R$ 30 mil para ter representante brasileiro em novo campeonato mundial de kart

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou hoje que vai apoiar a participação de Felipe Fraga, paraense residente em Palmas (TO), como representante brasileiro no CIK FIA Karting Academy Trophy, certame internacional aberto a kartistas entre 13 e 15 anos de idade e que tem status de campeonato mundial da modalidade. Fraga, que completa 15 anos no dia 3 de julho, vai disputar as três etapas dessa competição com despesas de viagem e hospedagem pagas pela CBA enquanto o equipamento completo será fornecido pela Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional do Automóvel. Das 226 associações filiadas à FIA em 132 países apenas 34, de uma pré-seleção de 50, aderiram ao projeto da entidade e patrocinarão a participação de representantes nacionais.

Para Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, esta decisão representa uma nova era no automobilismo brasileiro: “Há muito tempo a Confederação Brasileira de Automobilismo não apoiava um representante em participar de um evento mundial. Graças a uma nova administração focada em aproveitar melhor os recursos gerados pela atividade da nossa entidade no país foi possível fazer esse investimento”.

O investimento total na participação de Felipe Fraga nas provas que serão disputadas em Wackersdorf (Alemanha), Alcaniz (Espanha) e Val d´Argenton (França), será de aproximadamente R$ 30 mil.

Para Felipe Fraga, que tem no currículo títulos brasileiros e regionais em todas as categorias que já disputou no kart desde sua estréia em 2001, a oportunidade de se comparar com os melhores representantes mundiais na sua faixa de idade ainda não foi assimilada: “Para falar a verdade, até agora não caiu a ficha de que conquistei essa vaga, que representa mais do que próprio o campeonato. Não tenho dúvidas que muitos pilotos queriam estar no meu lugar, representando o próprio País! Estou muito feliz, e quero agradecer a todos que me apoiaram. Quero retribuir esse apoio me aplicando ao máximo para representar todos os pilotos brasileiros”.

A escolha de Felipe Fraga aconteceu na segunda rodada do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada no Kartódromo Internacional de Florianópolis, quando o paranaense André Pedralli foi seu maior adversário na luta pela vaga.

As datas das provas que Felipe Fraga participará são as seguintes:

23 a 25 de julho - Wackersdorf (Alemanha),
27 a 29 de agosto - Alcaniz (Espanha)
1 a 3 de outubro - Val d´Argenton (França


Wagner Gonzalez

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar