Você está Aqui: Início

Santa Catarina - Quebra de motor tira vitória da Komeco/ Mega Kart no Sul - Catarinense de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

A segunda etapa do Campeonato Sul-Catarinense de Kart realizada em Sangão, neste final de semana ( 22 e 23 maio), foi marcada pela chuva e pelas boas disputas. E os pilotos da Komeco/ Mega Kart andaram bem. Depois de fazer a pole e vencer a primeira bateria com grande folga na categoria 125, Marcelo Batalha (Kart # 1) liderava a segunda prova já com 6 segundos de vantagem, quando teve o motor do kart travado tendo que abandonar a etapa. “Foi uma pena, pois estava tudo bem. O kart estava perfeito e motor não apresentara nenhum sinal de problema até aquele momento. Travou e tive que ficar ali mesmo”, comentou Batalha.

Yuri Scaniello (Kart # 256) que disputa na Five Speed A, o tempo não ajudou. As constantes mudanças de tempo dificultaram o acerto ideal. “Estava tudo pronto para a tomada com tempo seco e garoou deixando a pista úmida e quando começou a melhorar tive um problema no motor parando. Na primeira bateria choveu forte antes da prova e optei por um acerto intermediário. No início ficou difícil onde perdi várias posições, mas no meio da prova em diante fui imprimindo um ritmo mais forte finalizando em segundo e fazendo a volta mais rápida da prova. Se tivesse mais uma volta acho que poderia ter vencido”, explicou Yuri

Com o atraso por causa da chuva a segunda bateria da Five Speed A não foi realizada. Os organizadores ainda não decidiram o que farão, mas com esse resultado. Yuri lidera a competição na categoria com grande vantagem.

A equipe Komeco/ Mega Kart agora vai se concentrar na resolução dos problemas que teve nessa prova visando preparar-se para a terceira etapa que será em Siderópolis no início de julho.

Resultados da segunda etapa:

Categoria 125
1.- Gustavo Olívio, 20 pontos
2.- Jose Edio Stefani, 17
3.- Cleber Salvi, 15
4.- Marcelo Batalha, 11
5.- Ezequiel de Matias Gomes, 7

Five Speed A

1.- Everaldo Matos, 11 pontos
2.- Yuri Scaniello, 9
3.- Felippe Almeida, 8
4.- Thiago Scheffer Nuremberg, 7
5.- Renato da Silva, 6

Resultados completos das baterias no MyLaps no link: http://www.mylaps.com/results/showevent.jsp?id=539080


João Otavio Ness