Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras - Final da Seletiva de Kart Petrobras será em Itu

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Pista do interior de São Paulo receberá a decisão do evento em 2010 Os organizadores da Seletiva de Kart Petrobras anunciaram nesta terça-feira (25/05) que a final, com prêmio de R$ 105 mil para o campeão, será disputada no Kartódromo Internacional de Itu, no interior de São Paulo. Em doze anos de história, é a primeira vez que a pista recebe a decisão, que reúne os melhores kartistas do Brasil.

“Nós estamos muito contentes por levar a final da Seletiva de Kart Petrobras para Itu. Tanto pela cidade quanto pelo fato de contar com um dos kartódromos com melhor estrutura no País”, comenta Binho Carcasci, promotor da Seletiva de Kart Petrobras. A pista possui traçado de 1.240 metros, arquibancadas para 5 mil pessoas e amplo estacionamento.

A data da decisão ainda não está definida, mas será entre outubro e novembro de 2010. O circuito de Itu será o nono a receber a final da Seletiva de Kart Petrobras, que já passou por São Paulo (1999, 2002 e 2008), Curitiba (2000 e 2006), Porto Alegre (2001), Belo Horizonte (2003), Caraguatatuba (2004), Brasília (2005), Piracicaba (2007) e Volta Redonda (2009).

Como Funciona

Anualmente, a Seletiva de Kart Petrobras promove seis etapas classificatórias passando pelas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. As provas classificam um total de doze pilotos, todos entre 14 e 20 anos. Na final, eles são colocados em igualdade de condições para a disputa de um prêmio de R$ 105 mil.

O objetivo é premiar sempre o mais talentoso, facilitando o caminho dos jovens talentos entre o kart e o automobilismo - até hoje, todos os vencedores aproveitaram o prêmio para seguir carreira, entre eles Danilo Dirani, Julio Campos, Sergio Jimenez, Rafael Daniel, Guilherme de Conto, Rafael Suzuki, Leonardo Cordeiro e Jonathan Louis.

Os Classificados

Das doze vagas disponíveis na final da Seletiva de Kart Petrobras, sete já foram preenchidas: Guilherme Salas, Victor Franzoni, Jonathan Louis, Felipe Fraga, João Câmara, André Pedralli e Johílton Filho estão garantidos. A próxima etapa classificatória será no dia 14 de agosto, em São Paulo, oferecendo mais dois lugares na decisão.

Calendário da Seletiva de Kart Petrobras

Data / Etapa / Local / Vagas
28 de fevereiro, Abertura, Copa Petrobras Sorriso Campeão, São Paulo, 3 vagas*
25 de abril, Etapa Centro-Oeste, Brasília, 2 vagas*
16 de maio, Etapa Sul, Florianópolis, 2 vagas*
14 de agosto, Etapa Sudeste, São Paulo, 2 vagas
4 de setembro, Etapa Nordeste, Maranhão, 2 vagas
17 de outubro, Etapa Norte, Palmas, 1 vaga
Indefinido, Final, Itu

* etapa já realizada

Dinho Leme