Você está Aqui: Início

Internacional - Victor Uchôa é um dos favoritos para terceira etapa da Baltar Kart Cup em Portugal

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

O piloto brasileiro Victor Uchôa (Ster Bom/ New Balance/ Câmara Cascudo/ Sacolão/ Lápis de Cor/ Sombra e Água Fresca) está se preparando para mais um desafio. O jovem atleta que já está em Portugal desde a semana passada, continua em terras lusas para disputar neste sábado (29/05), a 3ª etapa da Baltar Kart Cup. Victor é um dos favoritos para esta prova, já que na segunda etapa da competição ele foi campeão.

No Baltar Kart Cup, Victor também contará com um novo quadro de profissionais responsáveis pela mecânica e acertos do carro. O objetivo é melhorar cada vez mais o desempenho do kart, a fim de reduzir os tempos do atleta. “Fizemos mudanças na equipe, para termos melhores profissionais que possam aprimorar ainda mais o carro de Victor. Em função disso, já fizemos algumas ajustes no kart, que deve, com certeza, responder ainda melhor”, explicou o pai e empresário do piloto, Gláucio Uchoa.

Para o jovem piloto, correr não é apenas diversão, é um compromisso levado a sério desde os seis anos, quando começou a competir de kart. “Quero entrar logo na pista e acelerar muito. Estou ansioso para tentar repetir o resultado da última etapa”, disse Victor. O vencedor do Baltar Kart Cup vai para Itália, disputar a final mundial da Easykart em Milão.  Uchôa compete Art Pro Racing, com Lucas Araújo, na equipe do executivo Paulo Botelho, da Ria Kart.

O desempenho de Victor nas pistas vem encantando tanto os organizadores do evento português, que eles resolveram abrir a competição para todas as nacionalidades. Na segunda etapa, a participação do brasileiro chegou a ser vetada momentos antes da largada, problema que conseguiu ser contornado a tempo de Victor mostrar sua qualidade.

A nova fase da vida de Victor nas pistas vai além da velocidade. Para aprimorar sua performance, após alguns dias de descanso, o piloto está fazendo um trabalho específico nesta voltado a regulagem do motor tanto para baixa rotação como para alta, algo considerado complexo e realizado por corredores de grande competitividade.

Em 2010, Victor já se sagrou campeão em três provas: 1ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, GP Brasil de Kart - RBC, em Belo Horizonte e conquistou a 2ª etapa da Copa Baltar Portugal. No último sábado (22), Victor Uchôa estreou no Campeonato Português na categoria Juvenil, com adversários entre 10 e 12 anos, obtendo um promissor quinto lugar, já que disputou em um nível acima da sua idade: 9 anos. Para acompanhar a cobertura completa da carreira do piloto acesse www.victoruchoa.com.br ou pelo twitter, siga @victoruchoa.


Rafaela Azevedo

 

Última atualização ( Qui, 27 de Maio de 2010 18:05 )