Você está Aqui: Início

Granja Viana - Enzo Gianfratti estréia na Copa São Paulo Granja Viana

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Piloto disputa a quarta etapa pela categoria Mirim no kartódromo de Cotia. Mudando de ares, o pequeno piloto Enzo Gianfratti (Officer Corp/ Nimix/ SS7/ Super Diesel) irá estrear na Copa São Paulo de Kart Granja Viana tentando repetir os bons resultados do Campeonato Paulista Light, onde obteve um pódio em sua segunda corrida. A quarta etapa do certame do Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia (SP), acontece neste sábado (29/05) e a previsão é de grid cheio na categoria Mirim.

“Ele treinou na última semana e vamos fazer apenas mais dois treinos antes da corrida. Estamos com uma expectativa boa, mas pela situação de aprendizado, qualquer resultado já é lucro. Ele ainda não conhece as manhas dessa pista e essa categoria é bem disputada, mas acho que ele pode fazer uma boa prova”, ressalta o pai de Enzo, Daniel Gianfratti, piloto de Protótipos e F-Truck.

Com a presença do preparador da Equipe Box 7 Ricardo Serata, que ajuda a passar informações durante as corridas, Enzo irá dar prosseguimento no seu desenvolvimento como piloto e tentará andar entre os ponteiros, mesmo não conhecendo com precisão o traçado da Granja Viana.

“Ele está começando agora, ainda precisa aprender muito da pista e isso vem com os treinos”, pondera Serata. “Tudo tem um começo. Na pista da Aldeia da Serra ele também não conhecia e na segunda corrida subiu no pódio. Fica difícil prever algum bom resultado na Granja, mas não é impossível ele repetir uma boa atuação”, completa o preparador da Box7/Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel.

“Nos treinos ele não andou tão bem justamente por estar mais acostumado com outra pista, mas creio que ele possa fazer uma corrida legal quando estiver valendo. Ele sempre me surpreende nesse ponto. Já aconteceu outras vezes de ele não fazer um bom treino e detonar na corrida. E eu fico mais nervoso que ele. Ele senta, baixa a viseira, acelera e nem liga muito para o que acontece fora da pista, ele vai focado mesmo”, comenta o orgulhoso pai.

Já o piloto Arthur Ortolani (Nimix/ SS7 Assessoria e Consultoria/ Grupo MC Fernandes) usará o fim de semana para treinar na cidade de Praia Grande, que irá sediar a prova válida pela 5ª etapa da Copa Litoral de Kart, que acontece no dia 12/06 no kartódromo municipal.

“Vamos acompanhar o Enzo na Granja Viana e logo depois partimos para a Praia Grande para treinar o Arthur. Tem de ser puxado assim mesmo se quisermos ir bem nos torneios que disputamos. E os pilotos entendem isso”, diz Serata.

A equipe Box 7 irá treinar com Enzo Gianfratti nesta quinta e sexta-feiras no traçado da prova do kartódromo da Granja Viana. A programação tem início no sábado às 8h44 com a classificação da categoria Mirim. A prova será também no sábado, com largada prevista para as 10h31 e com duração de 14 voltas.


João Alberto Otazú