Você está Aqui: Início

Santa Catarina - Chuva marca segunda etapa do Sul-Catarinense de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

O tempo instável com chuva deu um tempero especial para os 55 pilotos na segunda etapa do Campeonato Sul–Catarinense de Kart em Sangão.

O Kartódromo Santa Apolônia recebeu 55 pilotos do Estado e do Rio Grande do Sul para a segunda etapa do Campeonato Sul - catarinense de kart em seis categorias. A chuva intermitente do final de semana deu muito trabalho a preparadores e pilotos em busca do acerto dos karts. O grande público presente mesmo com o tempo chuvoso pode assistir a boas disputas durante todo o dia. A cada bateria a condição mudava de seco para molhado em minutos dando mais emoção às provas.

Na Cadete, os pilotos entre sete e dez anos mostraram que mesmo com a pouca idade são arrojados e andaram muito bem na pista molhada.  A disputa entre os três primeiros colocados foi intensa nas duas baterias. Lucas Sovaris finalizou em primeiro com Julio Rezana em segundo e e Edoir Mota em terceiro na soma das duas baterias.

A Five Speed A com 11 inscritos largou com pneus slick em pista molhada e a troca de posições foi intensa.  Everaldo matos largou na pole e disparou na liderança deixando a briga para os outros concorrentes. A constante troca de posições marcou a bateria durante todo tempo. No final Yuri Scaniello finalizou em segundo com Felipe Almeida em terceiro. Por motivos de atrasos durante a etapa, a segunda bateria da Five Speed A não foi realizada.

A organização ainda não definiu como vai ficar a pontuação final da etapa.

Na Five Speed B, José Carlos Souza venceu as duas baterias com um desempenho perfeito vencendo as duas baterias. Anselmo Machado ficou em segundo com dois segundos lugares e em terceiro finalizou  Anderson Medeiros.

Na Five Speed C, para pilotos Novatos, a prova também foi recheada de trocas de posições e rodadas por causa da pista úmida. No final a vitória ficou com André Bergmann que somou 16 pontos, o mesmo do segundo colocado Humberto Coral .O desempate foi feito baseado no resultado da segunda bateria onde André finalizou a frente. Na terceira colocação ficou Fábio Ferreira que venceu a segunda bateria.

A categoria 125 teve como vencedor na primeira bateria Marcelo Batalha que na segunda liderava quando abandonou finalizando em quarto lugar. A vitória ficou com Gustavo Olívio com 20 pontos, seguido de José Stefani com 17 e em terceiro Cleber Salvi com 15.

 

 

Na F4 com motores sorteados, Wilhem Pein venceu as duas bateria garantindo a vitória na etapa. Em segundo finalizou Antônio Teixeira e em terceiro Valdir Germiniani.

A terceira etapa do campeonato Sul-Catarinense está prevista para o início de julho em Siderópolis


João Otavio Ness