Você está Aqui: Início

Granja Viana - Kart: pilotos fazem corrida-teste com novo motor KTT/Jimenez

E-mail Imprimir PDF

( 13 Votos )

Multicampeões da modalidade, Sérgio Jimenez e Renato Russo participam da Copa São Paulo Granja Viana para verificar constância e durabilidade do propulsor que estará em breve no mercado


Um dos maiores nomes do kartismo brasileiro de todos os tempos, Sérgio Jimenez irá concretizar neste fim de semana um projeto importante para o kartismo nacional. Em parceria com a Technotools o piloto está desenvolvendo um novo motor nacional que em breve será colocado à disposição dos competidores. No sábado (29/05), o propulsor KTT/Jimenez fará sua estréia em corridas, na quarta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

“Nossa meta é verificar diversos aspectos do comportamento do equipamento, e por isso decidimos colocá-lo à prova diretamente no ambiente mais exigente de todos, que é uma competição de verdade. Uma corrida é algo difícil de simular”, detalhou Jimenez.

“Será uma corrida-teste, no estilo de um shakedown (teste de verificação do funcionamento dos sistemas de um veículo). Não estamos preocupados com o resultado final da corrida em si, e sim com a coleta de dados e informações para finalização do desenvolvimento do motor”, continuou o piloto. A fábrica colocará na pista dois karts. Um deles será pilotado por Jimenez na categoria Graduados, enquanto o outro terá Renato Russo na Sênior.

“A KTT/Jimenez surgiu em meados de 2009, produzindo peças para karts. No início deste ano, homologamos junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e à CNK (Comissão Nacional de Kart) o carburador e o motor. Ele está sendo desenvolvido há quase um ano e, depois de muitos testes, vamos colocá-lo em prova para comparar com os concorrentes. Vai ser uma corrida teste, para provar a competitividade e a durabilidade do motor, e ver se está tudo ok, do jeito que imaginamos”, disse o piloto.

Jimenez comentou ainda sobre o desenvolvimento do motor e sua inserção no mercado. “Seguimos um conjunto de regras que nos foram passadas pelas autoridades. E tiramos o máximo proveito dentro das limitações de trabalho que estes parâmetros estabelecem. Acho que conseguimos o melhor conjunto possível de motor: um propulsor com força em baixa e alta rotações”, explicou. “Depois desta corrida teste, vamos analisar o desempenho, mas acredito que em pouco mais de duas semanas já vamos ter as primeiras unidades disponíveis para os competidores. Será um motor muito competitivo e também com um preço mais acessível do que os importados”, completou Sérgio.

Sérgio Jimenez acumula vasta experiência no kart e é piloto oficial da fábrica Birel Sudam. Entre diversas outras conquistas estão nove títulos do Campeonato Paulista de Kart, o principal do País, além do hexacampeonato brasileiro. Sérgio venceu ainda a Copa Brasil, os campeonatos Pan-Americano e Norte-Americano, além das 500 Milhas da Granja Viana. Jimenez foi o campeão da primeira temporada da Fórmula Renault brasileira, em 2002, e conta passagens pela F3 Inglesa, A1GP e GP2. Ele também atua na preparação de pilotos, prestando assessoria tanto para iniciantes como para amadores. Na temporada 2010, Jimenez disputa a Copa Chevrolet Montana.


Rodolpho Siqueira

 

Última atualização ( Qui, 27 de Maio de 2010 18:20 )  

Comentários 

 
#1 26/07/2011 16:51
eu gostaria de saber se vocês estariam procurando jovens pilotos, pois sempre foi meu sonho pilotar, e eu não teria muitas condições financeiras de ingressar nas corridas por conta própria e gostaria de saber se vocês cederiam uma chance , obrigado pela atenção
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar