Você está Aqui: Início

Granja Viana - Enzo Gianfratti estréia bem na Copa São Paulo Granja Viana

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Piloto de apenas sete anos está aprendendo no kartismo

Um dos mais competitivos certames do kartismo nacional, a Copa São Paulo de Kart Granja Viana recebeu no último sábado (29/5) cerca de 250 pilotos para competirem em 16 categorias diferentes, desde crianças de apenas seis anos até marmanjos com até 60 anos de idade. “Gostei de correr aqui, tinha bastante gente, mas é difícil”, comentou o pequeno Enzo Gianfratti (Officer Corp/ Nimix/ SS7/ Super Diesel), que fez sua estréia no Kartódromo Internacional da Granja Viana pela categoria Mirim.

Seguindo a orientação de seu pai Daniel Gianfratti, experiente piloto de protótipos e Fórmula Truck, Enzo participou da quarta etapa deste campeonato para conhecer uma nova pista e ganhar experiência com outros meninos mais experientes. “Eu só tinha corrido na Praia Grande, em Interlagos e na Aldeia da Serra. Então eu vim conhecer esta pista que é bem difícil, mas eu já aprendi bem”, disse o garoto de sete anos de idade.

Depois de ter estabelecido o sexto tempo entre os 17 inscritos na categoria de entrada no esporte, Enzo foi obrigado a largar da 11ª posição em virtude das penalizações por estar estreando com o torneio em andamento e por isso estar usando pneus novos. “Esta é a parte difícil. Explicar para uma criança que foi bem e fez o sexto tempo, mas que vai ter que largar atrás”, contou o pai-coruja.

Na corrida Enzo largou bem e estava em oitavo quando se enroscou com dois competidores e saiu do traçado, retornando na 12ª posição. Com uma tocada constante, o pequeno Gianfratti ganhou duas posições e recebeu bandeirada em décimo. “Foi bom”, discursou o pequenino. “Ele andou bem, está ganhando experiência, que é o que esperamos dele agora”, encerrou Ricardo Serata, preparador da equipe Box7/ Officer Corp/ Nimix/ SS7/ Super Diesel.

 

Confira os dez primeiros da categoria Mirim:

1) Juan Crespi, 12 voltas em 10min59s349;
2) Thiago Lopez, a 8s856;
3) Guilherme Palhari, a 9s074;
4) Raikkonen Sakzenian, a 9s760;
5) Marcelo Coletta, a 11s164;
6) Derek Ryan, a 11s540;
7) João Correa, a 14s303;
8) Guilherme Peixoto, a 14s461;
9) Rafael Reis, a 14s996;
10) Enzo Gianfratti, a 18s322.

 

João Alberto Otazú