Você está Aqui: Início

Granja Viana - RBC Preparações venceu na Granja Viana

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Neste final de semana o Kartódromo Granja Viana, na Grande São Paulo, recebeu as atividades da quarta etapa do campeonato estadual que leva o mesmo nome da pista e, recebeu mais de 200 pilotos para a disputa. Como o regulamento daquela competição prevê a utilização de motores próprios, com diferentes tipos de preparação de acordo com as categorias, a empresa mineira RBC Preparações, uma das mais premiadas do país, foi convidada a trabalhar com alguns pilotos também naquele campeonato.

Famosa também pelas competições com motores sorteados a RBC mantém, em sua sede, um sofisticado departamento de preparação e evolução de motores para competições de performance. Atualmente alguns exemplos deste tipo de Certame são o Campeonato da Granja Viana, o Sul-Brasileiro, Brasileiro ou Copa Brasil.

Na categoria Júnior Menor a RBC passou a atender o piloto Yurik Carvalho desde a segunda etapa. Com um projeto que visa o desenvolvimento a médio prazo a empresa tem destacado vários motores para o piloto testar e, junto a isso, o atleta tem se dedicado bastante junto à sua equipe para juntos encontrarem os melhores acertos para as diferentes pistas do calendário.

Neste sábado, na terceira prova que Carvalho competia com os motores da RBC, veio a primeira vitória. Em uma corrida marcada pela competitividade e com 14 competidores na pista Yurik marcou o segundo tempo na classificação e, na prova, soube conduzir seu kart com muita garra e inteligência até a bandeirada final.

“Queremos parabenizar o Yurik e a equipe Camargo Racing pelo trabalho. Nossa equipe de competições de performance tem trabalhado bastante no aprimoramento dos motores e dos detalhes que podem fazer a diferença na hora das decisões. Continuamos nos dedicando aos motores para o Sul-Brasileiro e o Campeonato Brasileiro, que falta pouco mais de um mês”, explicou Rafael Cançado, diretor da RBC.


Flávio Quick