Você está Aqui: Início

Light - Categoria Graduados tem mudanças no Light

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

No próximo sábado, dia cinco, a Copa São Paulo Light de Kart chega à sua quinta rodada do ano efetivando assim a metade da temporada. A partir desta corrida, que será a primeira rodada dupla do ano, a categoria Graduados sofrerá algumas alterações que seguirão desta forma até a última etapa.

Sistema de Transmissão: A RBC Preparações, empresa responsável pelo fornecimento de motores do Light, determinou que exclusivamente para a categoria Graduados a coroa utilizada no kart deverá ser de até 73 dentes. A segunda determinação é que o pinhão, fornecido acoplado ao motor sorteado, será de 10 dentes.

Centralina: A partir desta etapa, visando uma equiparação aos equipamentos que serão utilizados no Campeonato Brasileiro, Copa Brasil e demais competições com motores próprios, os propulsores fornecidos pela RBC para as atividades oficiais não mais utilizarão a centralina. A bobina de ignição permanecerá a analógica, que já era utilizada anteriormente nas competições.

“Temos como um dos grandes diferencias da Copa São Paulo Light a observação do que está acontecendo ao redor de nosso Campeonato e, mais do que isso, com os anseios de nossos pilotos. Assim, conforme as necessidades surgem no decorrer da temporada, vamos tentando nos adequar de forma que a competição permaneça atrativa e, principalmente competitiva, até o final do ano”, explicou Rafael Cançado, promotor da competição.


Flávio Quick

 

Última atualização ( Qua, 02 de Junho de 2010 20:46 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar