Você está Aqui: Início

Granja Viana - Casagrande se prepara para a final do Sul-brasileiro de kart

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Depois do segundo lugar na categoria Júnior na quarta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no último sábado, em Cotia, na grande São Paulo, o paranaense Gabriel Casagrande volta todas as suas atenções para a preparação para a final do Campeonato Sul-brasileiro, que será disputada nos dias 12 e 13 deste mês em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. O piloto da equipe Bertuol Racing/ Rede Oeste de Consórcios/ Tibola Competições aproveita o feriado desta quinta-feira para treinar no kartódromo pato-branquense.

Segundo Gabriel, o feriado será de muito trabalho. “Vamos disputar a final em casa e não queremos fazer feio. Por isso temos que estar bem preparados. A decisão promete ser um espetáculo de primeira linha porque mais de cinco pilotos têm condições reais de chegar ao título. Estou na liderança, com dois pontos de vantagem para o Fábio Raupp”, frisa Gabriel.

Sobre a Copa São Paulo, Gabriel ressalta que largou na pole position, mas para a prova o seu kart não apresentou o rendimento esperado e foi superado logo na largada pelo Olin Gali. Mas mesmo em uma situação adversa, consegui fazer uma boa corrida. “Terminamos apenas 0s882 do vencedor. A prova foi proveitosa porque com o rendimento mais fraco, conseguimos buscar rendimento de outras formas para brigarmos pela vitória. Isto nos motiva para o Sul-brasileiro”, finaliza Gabriel Casagrande.

 

Classificação do Sul-Brasileiro (com um descarte) após a segunda etapa

1º) Gabriel Casagrande (PR), com 39 pontos
2º) Fábio Raupp (SC), 37
3º) Gustavo Myasava (PR), 32
4º) Douglas Iacconi (RS), 28
5º) Richard Heidrich (SC), 26
6º) Nicolas Gatto (PR), 22
7º) Gabriel Robe (RS), 20
8º) Pedro Saderi (PR), com 20 pontos


Luiz Aparecido da Silva

Última atualização ( Qua, 02 de Junho de 2010 21:18 )