Você está Aqui: Início

Light - Artur Fortunato, vencedor da etapa anterior, chega embalado para rodada dupla do Light

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Em situação privilegiada em duas das mais importantes competições do kartismo paulista, o piloto Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) tem um novo desafio em sua agenda neste sábado (5): a disputa da primeira rodada dupla do ano na Copa São Paulo Light, válida pela 5ª etapa. Terceiro colocado na tabela de pontos de sua categoria, a Júnior Menor, mas empatado com o segundo ao fim do primeiro turno do Light, Fortunato aparece na terceira posição após a repontuação prevista em regulamento. Agora o líder soma 17 pontos, enquanto que o segundo tem 14 e Fortunato 13. E neste sábado a rodada dupla do Light oferta 32 pontos, 16 em cada uma das baterias, além dos pontos extras pela pole e melhor volta.

“É uma boa oportunidade para assumir a liderança do campeonato”, aposta Artur Fortunato. “As rodadas duplas são muito importantes, pois já são pontuação definitiva na tabela”, emenda, referindo-se ao fato de que as etapas que compõem os turnos servem apenas para definir a ordem final dos pilotos e, então, aplicar a repontuação.

Ocupando a mesma posição na Copa São Paulo Granja Viana, outra importante competição de São Paulo, Fortunato chega muito otimista para as provas deste sábado. Afinal, a etapa anterior, a 4ª, foi vencida por ele, que assim conquistava sua primeira vitória na Júnior Menor. “Estou realmente muito empolgado, pelo bom momento que vivo hoje, obtendo bons resultados e vitória. Será novamente um sábado difícil, pelo equilíbrio e competitividade que a Júnior Menor mostra, mas vou em busca do melhor resultado possível. Se não der para vencer, vamos pensar no campeonato”, garante o piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport.

Após a citada repontuação, as quatro primeiras etapas do Light renderam ao líder do campeonato em cada categoria apenas 17 pontos. “Podemos considerar, sem medo, que as provas que integram rodada dupla, a deste sábado e a de dezembro, são as mais importantes do campeonato”, avalia Onassis Catateco, da ONS Motorsport, equipe de Artur. “Afinal em uma única prova das duas rodadas duplas o piloto pode fazer o dobro de pontos que teria feito em um turno. Faremos, portanto, um trabalho ainda mais intenso para o Artur sair de Aldeia da Serra com os melhores resultados possível”, finaliza o preparador.

Como sempre, a tomada de tempos e as provas que compõem o evento serão disputadas no sábado. Na quinta e sexta-feira os pilotos têm o dia para treinar e ajustar seus equipamentos.


Erno Drehmer