Você está Aqui: Início

Light - Mineiro João Archer volta à São Paulo para rodada dupla

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Após muito treino e praticamente um mês longe das competições oficiais o piloto mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens/ Tokyo Tratores/ Alan Motorsport), da classe Júnior de kart, está de volta à São Paulo onde, neste sábado, dia cinco, participará da quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, uma das principais do kartismo atual, tem como palco fixo o Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, região metropolitana e, nas quatro primeiras etapas do ano, tem reunido uma média superior a 150 competidores.

Archer tem se destacado bastante nesta competição já tendo, inclusive, vencido uma das etapas e, nas demais, esteve sempre na disputa pelos primeiros lugares. Devido exatamente à sua dedicação o piloto encerrou o primeiro turno na vice-liderança do Campeonato e, agora, pretende partir com tudo em busca das duas vitórias do sábado.

Nas últimas semanas o piloto tem treinado exaustivamente no Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, local onde reside com a família. Amanhã, quinta-feira, ele parte para São Paulo onde, aproveitando-se do feriado, fará dois dias de treinos quando buscará os melhores acertos e adaptações ao circuito sorteado para a etapa.

“Tenho treinado muito aqui em BH e, neste período sem corridas, também estive em São Paulo me preparando para esta rodada dupla. Nossa equipe tem um bom acerto para a pista da Aldeia e, além do chassis, temos também um bom acerto de carburador que faz muito diferença. Quero treinar duro nesta quinta e sexta e, depois, torcer para sortear um bom motor para a corrida”, explicou o mineiro de 14 anos.

A programação oficial do sábado de competições, dia cinco de junho, começa direto com a tomada de tempos, prevista para as nove da manhã. As disputas da primeira prova estão marcadas para as 10:40h. e, a segunda, ao meio dia e meio.


Flávio Quick