Você está Aqui: Início

Granja Viana - Grids cheios são destaque na Copa SP de Kart Granja Viana

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

No total, 256 kartistas disputaram a quarta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, no último sábado Mais uma vez a Copa São Paulo de Kart Granja Viana foi marcada pelo grid cheio em diversas categorias na disputa da quarta etapa do campeonato. Algumas provas foram válidas pela terceira etapa, já que a forte chuva que caiu na região de Cotia, Grande São Paulo, impediu a largada de algumas categorias no último dia 08 de maio.

Ao todo, 256 pilotos foram para a pista nas 14 categorias do campeonato. Destaque para a Super F4, a Shifter e a Stock 125 que tiveram os grids mais cheios, com 36, 29 e 25 karts alinhados, respectivamente. João Gonçalves superou 36 competidores e venceu a prova da Super F4, seguido por Oscar Alves, vencedor da classe Sênior, e André Salmoria. Selmo Benelli foi o primeiro na Light.

Pela Shifter, mais uma vitória da família Dirani, só que dessa vez Danilo - quarto colocado - viu seu irmão mais novo Dennis subir ao degrau mais alto do pódio. Vencedor da Super F4, João Gonçalves foi o segundo e Sérgio Jimenez o terceiro. Guilherme Jacob faturou a classe Sênior e Rogério Raucci a Sixpeed.

O piloto da Fórmula Truck Beto Monteiro participou da Stock 125 ao lado de Bruno Balarin, com quem chegou em terceiro lugar na prova vencida por Willian Freire e B. Borges. A dupla Douglas e J. Cunha ficou na segunda posição.

Na Mirim, Juan Crespi, Thiago Lopez e Guilherme Palhari foram, nesta ordem, os três primeiros. Gabriel Sereia foi o primeiro na Cadete, seguido por Zaya Fontana e Igor Melo.

Na prova da Junior Menor, a vitória ficou com Yurik Carvalho, que chegou à frente de Matheus Jacques e Gustavo Lima. Olin Gali foi o vencedor da Junior. Gabriel Casagrande foi o segundo e Guilherme Samaia o terceiro.

Com nomes de peso no grid da Graduados, como Sérgio Jimenez - hexacampeão brasileiro da modalidade - e Ruben Carrapatoso - campeão mundial -, Vinícius Perdigão foi quem subiu ao degrau mais alto do pódio, com Alain Sisdeli em segundo e Marcos Vinícius em terceiro. Jimenez foi o quarto e Carrapatoso, com problemas, o 12º.

Fernando Guzzi venceu pela segunda vez seguida na Executive. Welson Jacometti e Fernando Croce, vencedor da classe Sênior, completaram os três primeiros. Guzzi também venceu a prova da Sênior, seguido por Renato Russo, primeiro colocado da Super Sênior, e Luis Midon.

A equipe MV Stop Aço Qualy faturou a prova da Pró 500, com a Marlia Racing em segundo lugar e a MV Racing/Stop Aço, vencedora da classe Sênior, em terceiro. Rodrigo Pacetta foi o vencedor da classe Light.

Os pilotos da Shifter Junior e da Super Cadete disputaram duas provas no último sábado, uma válida pela terceira etapa e outra pela quarta. Pela terceira etapa da Shifter Junior, Leonardo Jafet foi o primeiro, seguido por André Pedralli e Matheus Sucena. Jafet também faturou a quarta etapa com Maurício Junior em segundo e Luca Travaglini em terceiro.

Pela Super Cadete, Pedro Cardoso venceu a terceira etapa seguido por Leonardo Baran e Zaya Fontana, que ganhou a quarta etapa à frente de Leonardo Raucci e Raul Rocha.

A quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana acontece no dia 19 de junho.


Rodrigo França