Você está Aqui: Início

Light - João Pedro Guim teve corridas de aprendizado neste fim de semana

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Neste sábado (05) e domingo (06) o piloto mineiro João Pedro Guim (Camargo Racing) da categoria Cadete, teve em sua agenda dois importantes compromissos que abriram também a sua fase final de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart.

No sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, ele participou das atividades da quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Em um grid de 33 competidores Guim aproveitou cada momento da programação para se adaptar à pista e ajustar seu kart para as duas corridas que faziam parte do cronograma.

Após uma tomada de tempos conturbada, com pista molhada e vários karts rodando em sua frente Guim não conseguiu extrair o melhor de seu equipamento até porque não havia feito nenhum treino com estas condições. Assim, após duas ou três voltas de adaptação ele partiu para sua volta rápida e, com o tempo de 1m01s388 ficou com a décima quarta marca o que lhe garantiu o direito de largar da sétima fila.

As duas corridas do sábado tiveram situações bem diferentes, mas, ambas com resultados muito abaixo do esperado por João Pedro e sua equipe. Na primeira corrida, com o traçado ainda úmido, a direção de provas determinou que os times deveriam usar pneus de chuva e a equipe Camargo Racing optou por utilizar também todo o acerto para a pista molhada. Porém, o que aconteceu foi que o kart de João Pedro começou a corrida muito rápido e ele ganhou algumas posições, mas, conforme o traçado foi secando seu rendimento somente piorava. Para complicar ainda mais seu kart sofreu uma batida o que lhe jogou para as ultimas posições. Assim, sem ter o que fazer, Guim recebeu a bandeirada na 29ª posição. Na segunda corrida, apesar do espírito de recuperação que tomava conta de Guim, sua participação se resumiu a apenas seis voltas. Após uma boa largada e conquista de algumas posições o mineiro de Juiz de Fora vinha com garra buscando seu espaço até que, com cinco voltas completadas, teve seu kart mais uma vez atingido por uma batida e, com o chassis completamente empenado, não teve outra saída senão a de abandonar a disputa.

 

Campeonato Nova Schin – Boa atuação na quarta etapa

Após tantos problemas nas duas corridas de sábado a equipe Camargo Racing se manteve de cabeça erguida e seguiu para a cidade de Itu, no interior do estado, onde no domingo participou da quarta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart.

Nesta oportunidade João Pedro teve o que foi classificado por Evandro Camargo, chefe da equipe, como “a sua melhor corrida do ano”. Em uma tomada de tempos muito disputada onde dos 14 competidores do grid os 10 primeiros estiveram separados por apenas quatro décimos Guim chegou a ocupar a quinta posição, mas, em sua volta “do pneu” foi atrapalhado e, com isso, acabou ficando com o décimo lugar.

A corrida foi uma das mais emocionantes da temporada. Realmente os dez primeiros colocados tinham equipamentos bastante próximos e, por isso, a cada curva se ultrapassavam em busca das primeiras posições. João Pedro, com muita determinação, foi aos poucos escalando o pelotão e chegou a andar na terceira posição. Mas, após um toque na curva do Parquinho, acabou perdendo todo o trabalho e caiu algumas posições terminando em sexto. Para piorar ainda foi penalizado pela direção da prova com o acréscimo de dez segundos ao seu tempo final da corrida.

“Tenho certeza que foi a melhor corrida da cadete que vi este ano. Tinham 14 pilotos sendo que os 10 primeiros andaram juntos e se alternando desde a primeira volta. Foi de arrepiar! O João Pedro fez uma bela largada, passou um monte de gente e chegou a andar em segundo. Apesar do resultado e da punição eu gostei das atitudes dele na pista. Ele se mostrou um duro concorrente a ser batido e conseguiu impor respeito. Estamos bem preparados para a “batalha do brasileiro” e, a partir de agora, é focar nossas atenções no principal Campeonato do ano”, finalizou Claufer Machado, pai do piloto.

Flávio Quick

Última atualização ( Qua, 09 de Junho de 2010 17:03 )