Você está Aqui: Início

Light - No Light irmãos Cesário fizeram última corrida antes do Brasileiro

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

No último sábado, dia cinco, os gêmeos de Goiânia Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Gráfica Conceito / MZ Racing), da classe Júnior, estiveram na região metropolitana de São Paulo para as disputas da quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. O evento, um dos principais do país em termos de representatividade e número de pilotos teve nesta data a sua primeira rodada dupla da temporada e Yago, por sua vez, chegou a esta etapa com a liderança isolada do Campeonato, após o final do primeiro turno.

Muito dedicados os irmãos tem treinado bastante no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, e no novo Kartódromo de Trindade, também na região metropolitana de Goiás. Para esta rodada ambos chegaram à São Paulo ainda na quinta-feira, feriado, e participaram de quatro sessões de treinos livres onde puderam ajustar todo o kart e se adaptarem ao traçado da etapa.

Animados com o trabalho desenvolvido Yago e Yuri chegaram cedo ao kartódromo na manhã de sábado quando teriam, como primeiro compromisso, a tomada de tempos. Nesta sessão classificatória ambos foram muito rápidos com o traçado ainda molhado da chuva que caíra durante toda a noite. Com isso, andaram durante todo o tempo entre os mais rápidos. Yago conquistou a pole-position no Top-Qualify e Yuri, ficou com o quarto tempo.

A primeira corrida aconteceu na sequência. Logo na largada, porém, Yago foi tirado da pista pelo concorrente Thiago Vivacqua, que largara do segundo posto. Seu kart rodou na curva um, mas, um toque recebido acabou o ajudando e recolocando seu equipamento na trajetória da corrida. Yuri, para desviar do acidente com seu irmão, também perdeu algumas posições. Ambos fizeram suas corridas de recuperação e acabaram finalizando com o quinto lugar Yuri e, o nono, Yago.

Na segunda corrida os gêmeos andaram como gostam - juntos na pista. Yago fez uma grande largada e ganhou algumas posições enquanto que Yuri, por sua vez, buscava os lideres. Com um kart um pouco mais rápido Yago conseguiu chegar ao seu irmão e, então, partiram para cima de seus adversários. Em uma corrida onde os primeiros colocados tinham um rendimento extremamente veloz os irmãos de Goiânia conseguiram um bom desempenho e receberam a bandeirada de chegada na quarta e quinta posições.

“Nós tínhamos dois karts muito bons para as corridas e uma estratégia em mente. Mas, depois que o Vivacqua me jogou para fora na primeira largada, mudou tudo. Mas, como nosso kart estava rápido, eu e o Yuri conseguimos terminar bem a primeira corrida e, depois, tivemos também uma boa atuação na segunda bateria. Foi uma rodada bem legal como última corrida antes do Brasileiro e, agora, faremos alguns treinos para acerto dos equipamentos para o nacional”, explicou Yago.

João Pedro Rappa é a nova promessa de Goiás

Junto à equipe MZ Racing neste final de semana estava um pequeno pilotinho, também de Goiânia, que chamou a atenção de todos. João Pedro Rappa passou a partir desta etapa a integrar o forte grupo dos goianos que disputa a Copa São Paulo Light.

Pela categoria Mirim o piloto já tinha disputado a terceira e quarta etapas da competição e, agora, com a ajuda e orientação dos irmãos Yago e Yuri ele pretende aprimorar suas atuações nas provas e seguir confiante para as grandes corridas do calendário.

João Pedro, que é filho do premiado piloto Rodrigo Rappa, teve nesta rodada uma boa atuação. Após largar na décima segunda posição da primeira corrida ele fez duas baterias de recuperação onde conseguiu passar vários concorrentes e, nos momento certos, defender sua posição. Ele encerrou a primeira corrida no oitavo lugar e, a segunda, em sétimo.

“Para a categoria Mirim o Light é a melhor escola que pode existir. Muitos pilotos, motores equalizados e grande competitividade. Espero que o João Pedro possa aprender bastante aqui e, principalmente, com a ajuda da família Cesário”, comentou Rodrigo Rappa.

Flávio Quick