Você está Aqui: Início

Light - Na rodada dupla do Light João Archer estreia nova fase na carreira

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

No último sábado, dia cinco de junho, o piloto mineiro João Pedro Archer deu início a uma nova fase em sua carreira. Com grandes atuações em competições como a Copa São Paulo Light e o GP Brasil de Kart, competição em que foi o campeão da categoria Júnior, o piloto foi convidado pela fábrica de chassis Techspeed para representar a marca. Na ocasião da apresentação do novo kart Archer esteve disputando a quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. O evento, realizado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista contou com a participação de 160 competidores ao todo e, apenas na classe Júnior, categoria em que João Pedro disputa as corridas, 17 pilotos estiveram no grid.

“Estou muito feliz mesmo por ter sido convidado para fazer parte do time da Techspeed. Eles sempre tiveram um equipamento muito competitivo na Cadete e, desde o ano passado, estão se dedicando no desenvolvimento dos chassis paras as categorias 125cc. Hoje meu time de apoiadores que já contava com a SF Engrenagens e a Tokyo Tratores ganha mais uma empresa se peso e que, com certeza, terá muito orgulho de estar comigo nas pistas”, contou o piloto de 14 anos.

A participação de João Pedro nesta etapa começou na quinta-feira, feriado, com duas sessões de treinos livres. Na sexta, foram mais dois treinos sendo que, o segundo, já com o motor sorteado da organização que seria utilizado na corrida. Com bom desempenho o piloto fez todos os seus ajustes e partiu confiante para o dia de competições.

Ao chegar ao kartódromo na manhã de sábado Archer e os demais competidores partiram direto para a tomada de tempos. Com um excelente acerto para seu novo chassis o piloto conseguiu ser o mais veloz na tomada de tempos, mas, na volta lançada do Top-Qualify acabou ficando com a terceira posição, ao registrar o tempo de 53s656, no traçado ainda molhado da chuva da madrugada.

A primeira corrida do dia foi resumida para João Pedro até a segunda curva. Após a largada o piloto acabou se envolvendo em uma batida que empenou completamente a parte dianteira do kart e o fez abandonar a corrida. Na segunda bateria, por sua vez, o mineiro deu um verdadeiro show. Com um kart rápido ele aproveitou-se dos pneus que não utilizou na primeira corrida e foi passando todos os adversários. Na metade da corrida ela já estava na segunda colocação quando, então, partiu para a briga com o então líder Gabriel Robe. Porém, nas voltas finais, seu kart já não tinha o mesmo rendimento e, assim, ele acabou recebendo a bandeirada na segunda posição.

“Meu kart estava muito bom e, junto com a equipe Alan Motorsports achamos um acerto muito bom para o Techspeed. Até o brasileiro vamos trabalhar bastante no acerto dos chassis bem como demais itens do kart para que, em Volta Redonda, eu possa conquistar o meu segundo título nacional do ano”, finalizou o representante da Techspeed, SF Engrenagens e Tokyo Tratores.

Flávio Quick