Você está Aqui: Início

Granja Viana - Johilton Pavlak tem problemas mecânicos e conquista quarto lugar pela Shifter Júnior na Copa Granja Viana

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Depois de consagrar-se vice-campeão Sul-Brasileiro de Kart, o piloto potiguar Johilton Pavlak (Kart Mini, Inpav, Facex, Sbs outdoor, Quake 2, Tibola, Banda RK) competiu no último domingo (20) pela quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Pela categoria Shifter Júnior, Pavlak terminou em quarto lugar, depois do seu motor ter “apagado” faltando duas voltas para o fim da corrida. Já na categoria Graduados, o potiguar teve problemas mecânicos na vela do carro, tendo que abandonar a bateria. Nos treinos livros, Pavlak teve excelente atuação, sendo muito ágil. Habilidade que o fez largar na pole-position pela Graduados. O potiguar brigou pelas primeiras colocações durante quase toda a bateria, faltando duas voltas para o final, enfrentou problemas na vela do carro e abandonou a corrida.

Pela Shifter Júnior, Johilton mostrou o seu espírito determinado e guerreiro nas pistas. Com uma boa largada, conquistou uma posição, de terceiro para segundo lugar. Quando brigava com o líder, o piloto teve que diminuir o ritmo em função novamente de problemas no motor no carro. Mesmo com o kart falhando, Johilton não entregou os pontos e cruzou a linha de chegada na quarta posição.

“Tivemos muitas dificuldades nesta etapa, problemas mecânicos sempre surpreendem e desestrutura qualquer planejamento. Mesmo assim, ainda consegui manter a quarta colocação da Graduados e estou feliz por isso”, disse Johilton.

Para o piloto, a competição contou como uma excelente preparação para a o Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerá em duas etapas: 17 de julho em Volta Redonda e no dia 31 de julho em Florianópolis. Neste domingo (20), cerca de 250 pilotos brasileiros competiram na Copa São Paulo Granja Viana, que é o Campeonato Estadual mais competitivo do Brasil.

“Apesar dos problemas foi uma semana proveitosa, no que se refere ao desenvolvimento de meu equipamento. Faltando pouco menos de um mês para o Campeonato Brasileiro, vou focar o trabalho na prevenção dos problemas, para que eles não se repitam. Pelo meu rendimento nas competições que participei estou confiante em um bom resultado nas corridas de Volta Redonda e Florianópolis”, contou Pavlak.

Depois do Campeonato Brasileiro de Kart, Johilton ainda compete em 2010 na Copa Brasil e na Seletiva Petrobrás, que será realizada no fim do ano e contará com os 12 melhores pilotos do Brasil correndo em busca do prêmio de R$ 105 mil reais. Para saber mais informações do kartista e acompanhar suas últimas novidades, basta acessar: www.twitter.com/johiltonpavlak


Rafaela Azevedo