Você está Aqui: Início

Internacional - Victor Uchôa estreia na equipe que preparou Fernando Alonso

E-mail Imprimir PDF

( 6 Votos )

Piloto participará da quarta etapa do Baltar Kart Cup em Portugal no domingo 27/06

Completamente adaptado à carreira internacional, o piloto Victor Uchôa (Unimed/ Ster Bom/ Câmara Cascudo/ Sacolão/ Lápis de Cor/ Hotel Sombra e Água Fresca) fará sua estreia pela sua nova equipe, a LTP Competição/ Geni Kart, no próximo domingo (27/06), pela quarta etapa da Baltar Cup, em Portugal. Comandada por Genís Marco, responsável pela preparação do bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, a equipe tem um alto nível competitividade e permitirá ao potiguar se manter entre os primeiros e buscar ainda mais vitórias.

“Essa fase significa uma grande evolução na carreira profissional de Victor. A qualidade do piloto é muito importante, mas o equipamento, manutenção e patrocinadores são fundamentais para que o atleta possa explorar todo seu potencial. Esse, com certeza, é um passo grande rumo à F1”, explicou Gláucio Uchôa, pai e empresário do kartista.

Com uma seleção restrita a LTP Competição/ Geni Kart garante a qualidade dos atletas, e mantém uma equipe com os melhores pilotos de kart dos campeonatos europeus. Dessa maneira, os principais concorrentes de Victor serão os companheiros de equipe, que apesar da pouca idade também têm experiência em campeonatos importantes.

Vencedor das segunda e terceira etapas da Baltar Kart Cup, Victor Uchôa é líder do campeonato na categoria iniciação, e consequentemente um dos favoritos em Portugal. Após a competição, o piloto potiguar segue para Cartaya, onde disputa a 1ª Etapa do Campeonato Espanhol, dia 4 de julho. O kartista volta ao Brasil para competir pelo Campeonato Brasileiro de Kart no dia 18 de julho, no Rio de Janeiro, além da final do Mundial Easykart Birel, marcada para outubro.

Na equipe que preparou Fernando Alonso

Assim como Alonso, Victor começa a trabalhar com Genís Marco aos nove anos

Victor Uchôa (Unimed/ Unp/ Ster Bom/ New Balance/ Câmara Cascudo/ Sacolão/ Lápis de Cor) dá mais um importante passo na sua carreira,m ao fechar contrato com a equipe LTP Competição/ GeniKart, de Genís Marco, profissional que preparou no kartismo os pilotos espanhóis de Fórmula 1, Fernando Alonso, bi-campeão mundial, e Jaime Alguersuari, da equipe Toro Rosso. Com a nova equipe, Victor quer além de buscar resultados ainda melhores, intensificar o calendário de competições internacionais.

O início de Alonso no mundo do automobilismo foi com três anos, quando seu pai lhe deu um kart que ele mesmo tinha construído. Aos nove anos, ele foi descoberto por Genís Marco, que apostou no talento do piloto e o projetou na modalidade. Genís forneceu os karts para Alonso e fechou patrocínios. Victor também tem noves anos, por isso Genís espera repetir o mesmo trabalho realizado com o campeão mundial.

“Estamos muito motivados e confiantes de que a nova equipe vai dar uma imensa colaboração na carreira de Victor. O talento do piloto é muito importante para o automobilismo, mas não é tudo. Os equipamentos, a manutenção e o apoio dos patrocinadores são fundamentais para que consigamos bons resultados nas pistas. Por isso, a chegada de Genís Marco representará uma grande evolução na carreira profissional de Victor”, explicou o pai e empresário do piloto, Gláucio Uchôa.

O nível da equipe em que Victor vai participar é muito alto. Ao lado dele, dois grandes kartistas, que serão inclusive, os principais adversários de Victor nas pistas internacionais. “Nunca tivemos na nossa equipe, meninos com tanta experiência e com equipamentos tão diferentes”, explica o Jorge La Tapia, sócio diretor da LTP Competição.

Motivado com a chegada de Génis para gerenciar sua carreira, Victor está sonhando alto. “Não vejo a hora de começar a trabalhar com Genís na minha nova equipe. Agora em tenho certeza de que vou conseguir chegar a Fórmula 1”, disse entusiasmado o jovem Victor.

Em 2010, das cinco competições em que participou, Victor Uchôa foi primeiro lugar em quatro. Mais informações sobre o piloto podem ser encontradas no seu site oficial (www.victoruchoa.com.br) ou pelo twitter (www.twitter.com/victoruchoa).


Alan Oliveira

Última atualização ( Qua, 23 de Junho de 2010 17:06 )  

Comentários 

 
#1 25/06/2010 22:01
"O futuro pertence a aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos".

PISA FUNDO VICTOR! Garra, disciplina e humildade sempre!

Novamente é hora de mostrar quem é que vôa baixo por aí!
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar